A confiabilidade da Série F1, um dos maiores sucessos da FPT Industrial, também é atestada por quem reconhece os atributos da família de motores aplicada em comerciais leves. Em São Paulo, capital, um transportador de peças de aviação alcançou os 500 mil quilômetros de uso em sua IVECO Daily 35S14 ano 2014 sem intervenções no motor FPT F1C, efetuando apenas substituições de peças de rotina, com o suporte do concessionário Cofipe.
Filipe Rodrigues conta que roda uma média de cinco mil quilômetros por mês, em trajetos rodoviários entre o aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, e outros hubs do Brasil, como Confins e Brasília. Em sua rotina, o autônomo avalia como “incrível” a durabilidade do motor FPT que, segundo ele apresenta “muita saúde”. Desde que se tornou o segundo proprietário da Daily, Filipe ainda não necessitou substituir nenhum componente relevante.
“Pensa em um motor inacreditável. Até agora só trocas básicas. Antes de trabalhar com transporte, era mecânico e acho incrível a durabilidade das peças desse motor”, aponta ele.
Entre os componentes mais elogiados por Filipe no motor FPT F1C, Filipe estão o conjunto anel, camisa e pistão. Dirigindo o utilitário de forma moderada, o consumo médio é outro ponto que o agrada no histórico de uso do veículo. “Nem mesmo eu acredito quando ligo esse carro frio e não sai uma fumaça. Um carro de uso pesado assim, acho que deveria mostrar seu cansaço”, pondera.
Com um desempenho acima da média, o cliente já pensa, em um futuro próximo, trocar a Daily atual por um modelo zero quilômetro, equipado com o recém lançado motor F1C MAX Euro VI, que entrega mais força, tecnologia e economia, com um intervalo de revisões ampliado. A tecnologia de pós-tratamento com Turbocompressor de Geometria Variável (VGT) e mais economia, reduzindo em até 6% o consumo de combustível, despertou a atenção dele. “Achei muito interessante o uso do Arla 32 e a autonomia. No futuro pretendo ter outra IVECO. Nem cogito outro modelo. Me conquistou na confiança”, afirma Filipe.
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