Uma dupla eletrificada!
Allison e Hino Trucks fazem parceria para caminhões BEV para produção em 2023

Allison Transmission tem o orgulho de anunciar que foi escolhida pela Hino Trucks como parceiro de desenvolvimento do e-Axle para caminhões da Classe 6, 7 e 8 de Veículos Elétricos a Bateria (BEV). As empresas assinaram um estratégico e abrangente Acordo de Colaboração Conjunta (Joint Collaboration Agreement (JCA), que vem respaldado pela longa parceria que a Allison e a Hino compartilham no universo das transmissões convencionais.

Por meio deste contrato, inicialmente a Hino integrará o eGen Power 100D e-Axle da Allison em seus veículos, ao mesmo tempo em as duas empresas investirão no desenvolvimento de um produto verdadeiramente diferenciado para os usuários finais, que terá início de produção com baixo volume previsto para o início de 2023.

“Este é um desenvolvimento empolgante, pois continuamos a expandir nosso portfólio de produtos eletrificados, o que confirma nossa promessa de fornecer as soluções de propulsão mais confiáveis e valiosas do mundo”, disse Rohan Barua, Vice-Presidente de Vendas da América do Norte, Canal Global e Mercado de Reposição da Allison Transmission. “Temos o prazer de continuar nosso relacionamento de longa data com a Hino Trucks no fornecimento de soluções inovadoras para nossos clientes mútuos. Assim como as Allison das Séries 2000 e 3000 são as transmissões padrão oferecidas nos veículos Hino convencionais movidos a diesel, a próxima geração comercial com powertrain EV (veículos elétricos) Allison impulsionará os caminhões BEV da Hino, oferecendo o mesmo desempenho comprovado, confiabilidade e durabilidade que a combinação das marcas Hino-Allison representa.” 

A Hino anunciou o Projeto Z em outubro de 2020, e vem colaborando com a Allison desde então no desenvolvimento de soluções BEV sob medida para os mercados de veículos comerciais médios e pesados da América do Norte. Também como parte do trabalho que vem sendo realizado juntamente com a Hino, além de outros clientes-parceiros de desenvolvimento, a Allison tem o prazer de anunciar o lançamento de um novo produto e-Axle que será adicionado à família eGen Power – o eGen Power 100S.

O eGen Power 100S incorpora vários dos principais componentes oferecidos no eGen Power 100D e reúne todos esses elementos amplamente comprovados em um projeto mais leve e compacto, mais adequado para veículos das classes 6 e 7, além de uma configuração tandem (dois eixos) para veículos da classe 8 com configuração 6×4. De acordo com os termos do JCA, a Hino será o primeiro fabricante global a integrar o eGen Power 100S, garantindo uma parceria que abrange veículos da Classe 6 até a Classe 8.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
Diretor novo na DAF!

Diretor novo na DAF!

DAF Caminhões Brasil anuncia novo Diretor de Materiais e Logística

Duplica que desenvolve!

Duplica que desenvolve!

Duplicação da BR-101/SE vai desenvolver turismo na divisa do Sergipe com Alagoas

+ categorias