ZF firma parceria com Higer Bus!
ZF é fornecedora do primeiro ônibus da Higer Bus para o mercado brasileiro

A ZF é fornecedora da Higer Bus, nova player do mercado brasileiro de ônibus, que deverá colocar seu primeiro modelo de ônibus elétrico em circulação nas ruas da capital paulistana no primeiro semestre de 2022.  O modelo Azure A12BR terá capacidade para 70 passageiros e autonomia de 270 quilômetros. O veículo será equipado com eixos dianteiro e traseiro da ZF,  além de suspensão pneumática e soluções de segurança ativa como os sistemas de freios. 

“Fornecendo produtos de excelência qualidade e com o que tem de mais avançado em tecnologia, a ZF está contribuindo para que a Higer Bus opere de forma eficiente e segura com o transporte de passageiros no Brasil”, diz Silvio Furtado, Líder de Negócios da Divisão de Sistemas de Controle para Veículos Comerciais da ZF América do Sul.

Entre os fornecimentos da ZF para o ônibus Azure A12BR estão os eixos dianteiros RL 82 A. Essas tecnologias da ZF permitem melhor manobrabilidade e um comportamento de direção ideal. Com o arranjo cinemático otimizado das hastes longitudinais e das hastes em V, o sistema de eixo dianteiro RL 82 A da ZF traz o controle mais preciso para a direção.

O eixo traseiro AV 133 da ZF tem como principal vantagem a altura do piso de apenas 405 mm. Com isso, a possibilidade de embarque e desembarque se tornam mais rápidos, uma vez que sua concepção permite um design sem degraus, favorecendo o conforto dos passageiros. Além disso, suas características técnicas permitem  que as corridas sejam mais silenciosas.  Com o embarque e desembarque mais rápidos de passageiros e consequentemente com tempos de paradas mais curtos, o ônibus Azure A12BR suporta velocidades médias mais altas, significando que mais passageiros podem ser transportados a cada dia.

Completam a linha de fornecimento da ZF para o ônibus 100% elétrico Azure A12BR, a suspensão pneumática e o sistema de freios, que deixam o modelo mais seguro, eficiente e confortável.

Os sistemas de freios fornecem a base para a segurança ativa avançada do novo modelo. O sistema ABS (Anti-lock Braking System) ou Sistema de Freio Antitravamento, por exemplo, tem a capacidade de intervir automaticamente para ajudar a otimizar o controle do veículo. As soluções em segurança ativa abrangem desde a aplicação de ABS puro até um pacote premium, com EBS (Eletric Brake System) – Sistema de Freios Elétrico, que calculam a intensidade da frenagem que o motorista aplicará e qual a pressão ideal de frenagem. Além disso, pode incluir também o ESC (Eletronic Stability Control) – Controle Eletrônico de Estabilidade. 

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
Diretor novo na DAF!

Diretor novo na DAF!

DAF Caminhões Brasil anuncia novo Diretor de Materiais e Logística

Duplica que desenvolve!

Duplica que desenvolve!

Duplicação da BR-101/SE vai desenvolver turismo na divisa do Sergipe com Alagoas

+ categorias