De gás na África!
Iveco Bus renova parceria com empresa da Costa do Marfim para a produção de microônibus

A linha de montagem de micro-ônibus na fábrica da SOTRA INDUSTRIE, localizada na cidade de Abidjan, iniciou a produção no início deste ano, tornando a Costa do Marfim o primeiro país da África a ter uma linha de montagem de micro-ônibus. O projeto, que começou em 2018, é o resultado mais recente de uma colaboração entre a IVECO BUS, marca do Iveco Group, e a SOTRA (Société des Transports Abidjanais), provedor de transporte público para Abidjan e seus subúrbios, que opera há quase 40 anos.

A nova fábrica

Com capacidade de produção anual de mil unidades e que emprega 500 pessoas ‒ fabricará a Daily Minibus, especialmente renomeada como “Daily Ivoire” (Ivoire = marfim em francês). O veículo é movido por motores a gás natural da FPT Industrial, outra marca do Iveco Group e reconhecida líder em tecnologias de propulsão, e tem capacidade que varia entre 16 a 26 lugares. As primeiras 60 unidades já saíram da linha de produção. Os produtos destinam-se ao mercado da Costa do Marfim e à exportação para outros países africanos, começando pela África Ocidental e Central.

A cerimônia de inauguração da fábrica aconteceu em 10 de janeiro e contou com a presença do Primeiro-Ministro da Costa do Marfim, Sua Excelência Patrick Achi, altos representantes do Governo da Costa do Marfim, bem como do Embaixador italiano, Arturo Luzzi, e Stéphane Espinasse, Chefe de Vendas e Produtos da IVECO BUS.

A iniciativa contribui para o extenso programa do Governo da Costa do Marfim para modernizar a oferta de transporte e diversificar a economia nacional por meio da industrialização. Os novos micro-ônibus, que usarão propulsão alternativa e ecologicamente correta, também destacam o compromisso contínuo da IVECO BUS com a mobilidade sustentável na África, uma região central para a montadora.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Indo as compras!

Indo as compras!

Braspress adquire 135 caminhões Mercedes-Benz para ampliação e renovação de frota

ALMAX é 10!

ALMAX é 10!

Linha de lubrificantes ALMAX da VWCO completa 10 anos de mercado

+ categorias