Grupo Freudenberg de níver!
Grupo Freudenberg comemora um ano de operações do Centro de Distribuição em Salto (SP)

O Grupo Freudenberg comemora o primeiro ano de atividades do Centro de Distribuição, localizado em Salto, interior de São Paulo. Nesse período, a empresa investiu em modernos sistemas e processos logísticos. Com isso, registrou alto crescimento na comercialização de produtos no mercado nacional e América do Sul, aumento da satisfação do cliente e, consequentemente, redução significativa no volume de falhas em linhas expedidas, chegando muito próximo a zero.

Com ampla área construída e já contemplando expansão, o Centro de Distribuição conta um sistema totalmente digitalizado para a realização de toda a operação logística das peças, desde o recebimento, armazenagem e saída para o mercado. Ao chegarem ao Centro de Distribuição, todos os produtos são conferidos por um sistema de código de barras. Na sequência, seguem para montagem dos kits, nos quais, os profissionais contam com layouts padrão, que orientam a montagem de cada um deles. Depois disso, são embalados e passam novamente pelo processo de código de barras para serem estocados em prateleiras previamente indicadas pelo sistema.

Para a expedição, novamente, passam por uma conferência, em um local, semelhante a uma caixa de supermercado, com código de barras para averiguação de todos os produtos. Ao serem liberados para o transporte, a nota fiscal também é conferida pelo código de barras do sistema. “Com a adoção desse processo digital, no qual nos permite uma minuciosa conferência de cada etapa do processo, tivemos, em um ano, um resultado expressivo no aprimoramento da qualidade de montagem e entrega dos kits aos clientes”, explica Ricardo Piffer, Gerente de Logística e Operações.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
Diretor novo na DAF!

Diretor novo na DAF!

DAF Caminhões Brasil anuncia novo Diretor de Materiais e Logística

Duplica que desenvolve!

Duplica que desenvolve!

Duplicação da BR-101/SE vai desenvolver turismo na divisa do Sergipe com Alagoas

+ categorias