Novos DAF na área!
Modelos CF recebem nova motorização PACCAR GR-7, de 6,7 litros

Sucesso atrás de sucesso. Com os ótimos números de vendas, a DAF apresenta agora no Brasil o novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7, de 6,7 litros, em chassi rígido, nas versões 6×2 (com Peso Bruto Total, PBT, de 23 toneladas) e 8×2 (com PBT de 29 toneladas). Assim, a montadora amplia sua atuação no segmento de semipesados. Produzido na fábrica de Ponta Grossa, no Paraná, o caminhão chega às concessionárias a partir de fevereiro.

O modelo foi especialmente desenvolvido para atender ao setor de distribuição, oferecendo a cabine mais confortável deste segmento, muita robustez, alto desempenho e baixo consumo de combustível. O novo modelo tem como públicoalvo os profissionais autônomos e os pequenos produtores, com foco na distribuição de até 35 toneladas.

“Este é mais um caminhão projetado com a excelência da DAF Caminhões Brasil. Estamos oferecendo um salto significativo de qualidade no segmento. O Novo CF chega ao mercado brasileiro elevando o conceito de conforto da categoria, oferecendo segurança e design com foco nos motoristas. Além disso, é um caminhão multifuncional, com manutenção fácil e acessível, equipado de série com diversos recursos importantes, que atendem às necessidades específicas de cada cliente, garantindo um ótimo custo-benefício. Estamos muito felizes em apresentar o Novo CF”, explica Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

O Novo Motor PACCAR GR-7, desenvolvido especialmente para este modelo, possui 6,7 litros, com seis cilindros, e está disponível em duas versões: com 280cv de potência e 950Nm de torque, e 300cv e torque de 1.000Nm. A curva de torque é plana durante toda a faixa verde do mostrador no painel de instrumentos. O propulsor é equipado com sistema de injeção Common Rail, que contribui para um consumo mais eficiente de combustível, redução de ruídos e menor emissão de gases poluentes. O modelo utiliza o sistema de freio motor do tipo Borboleta, com 224cv de potência.

O Novo CF conta com a opção de transmissão automatizada ZF AS-Tronic, de 12 velocidades, desenhada para trabalhar em baixas rotações e capaz de oferecer relações mais longas. Com isso, é possível atingir maior conforto ao dirigir, padronização da condução, redução do tempo de manutenção e aumento da segurança.

Cabine

A cabine Day é uma novidade na linha DAF e exclusiva para a configuração 6×2. É uma sugestão para uso diurno, com 1,60m de altura interna, e não dispõe de leito. A cabine Sleeper possui a mesma altura, mas vem com cama de 2,23m nas versões 6×2 e 8×2. Já a cabine Space, a maior da categoria, tem 2,23m de altura e 2,10m de comprimento e possui leito beliche com escada para acessar a cama superior. As cabines que possuem leito dispõem de colchões de alta qualidade, para um descanso de qualidade do motorista, e camas com medidas de 2045 x 680mm.

 “Desde o início do projeto do novo caminhão, a DAF Caminhões Brasil teve o compromisso de colocar o motorista em primeiro lugar. Todo a elaboração do projeto foi pensada para que o motorista trabalhe com mais ergonomia e conforto.

Isso vai proporcionar a ele menos cansaço e contribuir para uma maior atenção ao volante, conduzindo o veículo de maneira mais eficiente e segura. É por isso que o Novo CF chega ao mercado como o mais confortável da categoria”, completa Jarno Broeze, Diretor de Desenvolvimento de Produto da DAF Caminhões Brasil.

O caminhão tem acabamento superior e prioriza o conforto e a ergonomia do motorista, com impactos diretos na segurança. As opções de bancos disponíveis, para motorista e passageiro, são outro destaque deste lançamento. As opções incluem regulagem de encosto, amortecedor pneumático com ajuste manual e até oito tipos de regulagens, como apoio lombar, coluna e apoio para o braço. O Novo CF também oferece as cortinas blackout, para maior privacidade do motorista, tendo como opcional a cortina central, assim como a função maleiro. A iluminação interna é acionada e controlada por botões digitais, com três níveis de regulagens.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
+ categorias