Na Alemanha, Bona “eletrificou”!
Empresa alemã Bona recebeu o primeiro caminhão elétrico a bateria Scania do país

A Bona já está utilizando desde dezembro o caminhão modelo 25P como um ônibus urbano, fazendo várias viagens por dia para transportar produtos acabados de sua planta de produção no sul da cidade para seu centro de distribuição no norte, uma viagem de seis quilômetros. Aproximadamente 21 euro-paletes podem ser acomodados na área de carga em cada viagem, tornando o caminhão o sistema de transporte livre de emissões ideal para as operações da Bona na cidade de Limburg, no oeste da Alemanha, perto de Frankfurt e arredores.

“A Bona está empenhada em incorporar e buscar produtos, sistemas e práticas sustentáveis ​​em toda a empresa, e o novo caminhão elétrico Scania é um marco importante em nossa jornada para um futuro mais verde”, diz Dr. Thomas Brokamp, ​​Diretor Administrativo da Bona Alemanha.

“Mudar para um veículo livre de emissões é uma parte importante de nossa jornada de sustentabilidade mais ampla e parte de nosso compromisso de ser um bom cidadão. Devido ao alto tráfego, a cidade de Limburg tem um problema com níveis excessivamente altos de dióxido de nitrogênio. A principal fonte são os veículos a diesel, e agora é extremamente provável que a proibição desses veículos chegue em 1º de abril de 2022 para Limburg. Com nosso caminhão livre de emissões, podemos dar uma contribuição valiosa em Limburg para reduzir os níveis de dióxido de nitrogênio e para a descarbonização global”.

O Scania 25 P armazena sua energia em cinco baterias de íons de lítio, cada uma com capacidade de 33 kWh. Em condições ideais, as baterias de acionamento são projetadas para uma autonomia de até 110 quilômetros, o que é mais do que suficiente para o uso da Bona na cidade de Limburg, já que a média será de aproximadamente 50 quilômetros por dia.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
ALMAX é 10!

ALMAX é 10!

Linha de lubrificantes ALMAX da VWCO completa 10 anos de mercado

Locação é o negócio!

Locação é o negócio!

Cabral & Sousa vê resultados e contrata mais 20 Transit por assinatura do Ford Go Frotas

Entregas finalizadas!

Entregas finalizadas!

Marcopolo finaliza a entrega de 174 ônibus para a Grupo Viação Garcia/Brasil Sul

+ categorias