Solução vai bem né Mercedes?
Mercedes-Benz registra crescimento no pós vendas

A Mercedes-Benz do Brasil registrou importantes resultados comerciais com seu amplo e diversificado portfólio de Peças e Serviços em 2021. Mesmo durante um ano ainda muito impactado pela pandemia da COVID-19, a Empresa obteve crescimento nas vendas, levando soluções para as diversas demandas dos clientes.

“No ano passado, alcançamos um crescimento de 41% nas vendas de peças genuínas para caminhões e ônibus, em relação a 2020, chegando a mais de 7 milhões de itens comercializados no acumulado de janeiro a dezembro”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso significa mais de 600 mil peças por mês ou 20 mil peças por dia”.

De acordo com o executivo, as vendas da Alliance Truck Parts mais do que dobraram em relação a 2020. “Foram cerca de 160 mil itens dessa linha de peças e acessórios vendidos em 2021, o que representa 105% de crescimento, reafirmando sua consolidação no mercado brasileiro”.

A terceira linha de peças oferecidas pela Mercedes-Benz, da família RENOV de remanufaturados, produziu 2,9 mil agregados no ano passado. Seu portfólio é composto por mais de 300 itens de 17 família de produtos.

“Com nossas três linhas de peças, oferecemos soluções ideais para cada perfil de cliente, atendendo suas demandas operacionais e expectativas de custos. Seja qual for sua necessidade, temos as alternativas adequadas”, ressalta Silvio Renan. “Com a vantagem da entrega em todos os estados do território nacional, por meio dos mais de 300 pontos de atendimento da nossa Rede de Concessionários”.

19 mil veículos com Planos de Manutenção em 2021

Em 2021, a Mercedes-Benz chegou a 19.000 veículos ativos com Planos de Manutenção da própria marca, obtendo um incremento de 18% em relação ao ano anterior. “Cerca de 46% dos caminhões Mercedes-Benz comercializados em 2020 foram adquiridos com nossos Planos de Manutenção. No caso de extrapesados, esse índice sobe a 64%, o que reforça a importância dessa solução que assegura a disponibilidade e a produtividade desejadas pelos clientes, especialmente aqueles que rodam por esse imenso país de dimensões continentais e que podem contar com os serviços especializados dos nossos concessionários”, diz Silvio Renan.

O executivo informa ainda que 9.200 caminhões foram ativados com o sistema de gestão de frota Fleetboard no ano passado. Esse serviço foi ativado em mais de 60% dos caminhões vendidos com o módulo de telemetria em 2021.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Cuidado na estrada!

Cuidado na estrada!

85% das vítimas fatais em acidentes são do sexo masculino nas rodovias da Arteris

É até hoje!

É até hoje!

LiquidaBus fecha ações do mês do consumidor com passagens pela metade do preço

Obras avançadas!

Obras avançadas!

Obras do Contorno Norte de Cuiabá (Rodoanel) avançam na BR-163 em Mato Grosso

+ categorias