Da constelação, o mais potente!
Família VW Constellation ganha modelo 25.460 com motor MAN D26

É isso aí. O motor é o potente MAN D26 de 460 cavalos. E a cabine é a velha conhecida dos Constellation. Então temos aí o mais potente dessa família, que começou a ser vendido desde o mês passado na rede de concessionárias da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Para completar o trem de força, a montadora desenvolveu uma nova calibração na transmissão automatizada Traxon, com 12 marchas, voltada à aplicação rodoviária. Esse modelo com tração 6×2 tem capacidade máxima de tração de 70 toneladas e uma configuração sob medida para a robustez e economia que já são a marca da linha extrapesada da Volkswagen.

A cabine, já reconhecida pelo mercado por seu alto nível de conforto, ganha mais atributos: suspensão de cabine com quatro bolsões pneumáticos trazendo um nível de conforto diferenciado. O modelo vem também com cinto de segurança integrado no banco do motorista, solução que agrega ainda mais comodidade ao motorista. Ainda passa a contar com o climatizador montado de fábrica.

“O VW Constellation 25.460 é o mais novo exemplar do conceito ‘menos você não quer, mais você não precisa’, que consagrou a família de extrapesados Volkswagen com o lançamento do Titan Tractor. E agrega as evoluções ao longo desse período: todas as unidades do modelo já saem de fábrica com a plataforma de conectividade RIO para propiciar a telemetria e os consequentes ganhos operacionais”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO.

Novo sistema de direção

Ao mesmo tempo, o VW Constellation 25.460 mantém características da linha extrapesada VW, que já conquista o mercado desde seu lançamento em 2020. O conjunto está desenhado para proporcionar o melhor desempenho e o menor consumo de combustível ao veículo. Além do rendimento, os modelos se diferenciam ainda pelo conforto adicional de um sistema de direção totalmente novo para suavizar a experiência ao volante.

Com entre-eixo de 3.600, o modelo está equipado com suspensão metálica, desenvolvida sob medida para melhor se adaptar à realidade brasileira de operação. Dois tanques de 470 litros de combustível compõem o veículo para agilizar a logística operacional, garantindo grande autonomia. O extrapesado VW também dispõe de tanque para 100 litros de Arla 32, a maior capacidade da categoria, o que maximiza a produtividade por evitar a necessidade de abastecimento durante a viagem.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Atalaia é Volksbus!

Atalaia é Volksbus!

Novos Volksbus são entregues à população de Aracaju. São 30 modelos 17.230 que já estão em operação

Excelente notícia!

Excelente notícia!

Vendas totais de pneus caíram 12,6% no 1º trimestre mas setor de cargas salva a pátria com leve alta

TRC agradece!

TRC agradece!

Governo anuncia ampliação de 31% nos investimentos e no TRC paranaense

+ categorias