Mais um integrante da linha rodoviário da Marcopolo vai estrear em solo brasileiro. O modelo Paradiso G8 1600 LD está em fase de homologação para introdução no mercado a partir do segundo trimestre.
O modelo, que pode ser pode ser produzido com diferentes marcas de chassi na configuração 6×2, mantém as características de segurança, conforto e capacidade de bagagens, aliadas a inovação e tecnologia para superar expectativas e tornar a experiência dos passageiros e motoristas ainda melhor, entregando para o operador desempenho operacional em linhas de médias e longas distâncias, além do segmento de turismo de lazer e de compras.
“Desenvolvemos todos os modelos da Geração 8 focados na excelência e eficiência máxima da operação para que nossos clientes alcancem resultados ainda melhores nos negócios”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações de Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.
O modelo incorpora todas as tecnologias e design com DNA Marcopolo introduzidas nos demais modelos da Geração 8. A grade dianteira e o para-choques com maior volumetria, robustez e a utilização matérias-primas na fabricação dos acabamentos externos aumentam a durabilidade dos componentes. Mais de 140 novos atributos se revertem em impactos positivos para motoristas, passageiros e operadores; o design inédito com coeficiente aerodinâmico de apenas 0,379; os faróis opcionais em Full LED, com eficiência até 3,5 vezes maior em relação a modelos no mercado, e a estrutura que amplia segurança passiva para o motorista.
O Paradiso G8 1600 LD conta também com a Marcopolo Biosafe, plataforma concebida para tornar o transporte coletivo mais seguro contra contaminações de vírus e bactérias e que reúne soluções focadas em biossegurança. Itens opcionais como desinfecção do sanitário e ar-condicionado por meio de luz UV-C, acabamentos antimicrobianos, layout 1x1x1 e dispensers de álcool em gel seguem disponíveis.
Foco no conforto e segurança
Um dos aspectos mais importantes no desenvolvimento do novo projeto foi a atenção dedicada à segurança e acessibilidade, tanto de motoristas quanto de passageiros. A versão Low Drive tem cabine do motorista redesenhada com painel de instrumentos mais baixo e geladeira no lado esquerdo e tomada USB; maior área visível do lado direito e parede de separação envidraçada, melhorando a visibilidade e dirigibilidade para o condutor, o que se reverte em segurança; maior abertura da porta do camarote para mais conforto e comodidade e novo painel de instrumentos superior na cabine.
Também no novo Paradiso G8 1600 LD todos os detalhes foram pensados para otimizar a experiência do passageiro, facilitando o acesso ao salão de passageiros, entregando atributos de conforto termoacústico, poltronas que focam na ergonomia, além do conceito biolight, que ajusta a iluminação interna de acordo com o período do dia para conforto visual dos ocupantes.
0 comentários