Mercedes manda bem em peças e serviços!
Montadora registra crescimento de 41% em peças genuínas e chega a 19 mil veículos com plano de manutenção

A Mercedes-Benz do Brasil registrou importantes resultados comerciais com seu amplo e diversificado portfólio de Peças e Serviços em 2021. Mesmo durante um ano ainda muito impactado pela pandemia da COVID-19, a Empresa obteve crescimento nas vendas, levando soluções para as diversas demandas dos clientes.

“No ano passado, alcançamos um crescimento de 41% nas vendas de peças genuínas para caminhões e ônibus, em relação a 2020, chegando a mais de 7 milhões de itens comercializados no acumulado de janeiro a dezembro”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso significa mais de 600 mil peças por mês ou 20 mil peças por dia”.

De acordo com o executivo, as vendas da Alliance Truck Parts mais do que dobraram em relação a 2020. “Foram cerca de 160 mil itens dessa linha de peças e acessórios vendidos em 2021, o que representa 105% de crescimento”.

A terceira linha de peças oferecidas pela Mercedes-Benz, da família RENOV de remanufaturados, produziu 2,9 mil agregados no ano passado. Seu portfólio é composto por mais de 300 itens de 17 família de produtos.

“Com nossas três linhas de peças, oferecemos soluções ideais para cada perfil de cliente, atendendo suas demandas operacionais e expectativas de custos. Seja qual for sua necessidade, temos as alternativas adequadas”, ressalta Silvio Renan. “Com a vantagem da entrega em todos os estados do território nacional, por meio dos mais de 300 pontos de atendimento da nossa Rede de Concessionários”.

Planos de Manutenção Mercede

Em 2021, a Mercedes-Benz chegou a 19.000 veículos ativos com Planos de Manutenção da própria marca, obtendo um incremento de 18% em relação ao ano anterior. “Cerca de 46% dos caminhões Mercedes-Benz comercializados em 2020 foram adquiridos com nossos Planos de Manutenção. No caso de extrapesados, esse índice sobe a 64%, o que reforça a importância dessa solução que assegura a disponibilidade e a produtividade desejadas pelos clientes, especialmente aqueles que rodam por esse imenso país de dimensões continentais e que podem contar com os serviços especializados dos nossos concessionários”, diz Silvio Renan.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
Rodovias 5 estrelas!

Rodovias 5 estrelas!

DNIT avança na classificação de rodovias federais pela metodologia IRAP

+ categorias