VW de olho na operação pesada!
VW Constellation 41.460 é a aposta da marca para os chassis rígidos

A Volkswagen Caminhões e Ônibus está apostando forte nas operações de mineração, construção pesada. Ou seja, no off road. Segmentos que foram bem no ano passado, a marca ficou de olho e já correu para seu BMB (centro de otimizações) para deixar o Constellation 41.460 8X4 “pronto” para o ataque.

“Estamos sempre atentos aos anseios de nossos clientes, ofertando um Constellation chassi rígido off-road ideal para trabalhar na mineração, construção mais pesada ou aplicações madeireiras e florestais, com o conforto, a robustez e a economia já reconhecidas na família”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO.

Na tração, esse Constellation realiza as demandas dos clientes extrapesados da VWCO. O veículo está equipado com o motor MAN D26 de 13 litros, produzido no Brasil, que entrega 460 cv e torque máximo de 2.300 Nm numa ampla faixa de rotações. Para garantir um desempenho mais econômico, acompanha esse conjunto a transmissão automatizada V-Tronic com caixa Traxon de 12 ou 16 velocidades, calibrada para operações off-road.

O resultado é um melhor consumo de combustível e desempenho superior para as condições de rodagem no país. O extrapesado para operação fora de estrada traz ainda um importante atributo: seus eixos traseiros vêm com  redução nos cubos, ideais para aplicações com alto desempenho no transporte pesado off-road. Está disponível com diversas opções de entre-eixos, entre 5.200 e 5.800 mm. Tem peso bruto total de 41 toneladas e capacidade máxima de tração de 125 ton.

Por fora, robustez a toda prova para encarar os terrenos mais acidentados. O VW fora-de-estrada tem um maior ângulo de ataque e para-choque metálico, o que evita deformação e quebras. Vem com protetor de radiador, e os faróis também contam com proteções extras, através das grades metálicas frontais incorporada ao modelo.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
ALMAX é 10!

ALMAX é 10!

Linha de lubrificantes ALMAX da VWCO completa 10 anos de mercado

Locação é o negócio!

Locação é o negócio!

Cabral & Sousa vê resultados e contrata mais 20 Transit por assinatura do Ford Go Frotas

Entregas finalizadas!

Entregas finalizadas!

Marcopolo finaliza a entrega de 174 ônibus para a Grupo Viação Garcia/Brasil Sul

+ categorias