Grupo Universal vai com tudo!
Aos 45 anos, Grupo Universal comemora crescimento e prevê cenário de otimismo no mercado em 2022

Neste mês de janeiro, o Grupo Universal Automotive Systems alcança um marco importante em sua história, ao completar 45 anos de existência. A empresa comemora os grandes feitos de sua trajetória e ao mesmo tempo já projeta um cenário de otimismo em termos de resultado para o ano de 2022. Segundo o CEO da companhia, André Belfort, além de construir uma jornada muito rica, o Grupo Universal pretende ampliar cada vez mais sua presença no mercado.

“O Grupo Universal tem uma história de sucesso muito bonita. Ver o tamanho que a empresa alcançou após estes 45 anos, de uma maneira sólida, com presença no mercado internacional e obviamente tendo nos nossos clientes parceiros fundamentais, é uma grande conquista”, afirma Belfort.

Neste período, segundo ele, nem mesmo as grandes crises econômicas impediram que a empresa chegasse hoje investindo em tecnologia, treinamentos e pessoas. “Na parte de coleta, por exemplo, que era feita de forma manual, hoje conta com automações envolvidas. Chegamos à maturidade com espírito jovem”, explica o CEO.

Segundo Belfort, o perfil do Grupo Universal Automotive está alinhado aos tempos atuais, com um olhar importante tanto na questão de inovações de tecnologia como também em outros temas relevantes, em especial a discussão de políticas de diversidade e ESG.

Diante deste cenário, a companhia projeta 2022 com resultados bastante favoráveis. “Apesar da expectativa do mercado, especialmente com as recentes altas nas taxas de juros, o otimismo está elevado no Grupo Universal. Temos mais de 42 milhões de veículos circulando nas ruas do país, em um mercado que movimenta anualmente cerca de R$ 100 bilhões. Nosso foco será ampliar cada vez mais a presença neste mercado. Será um dos anos mais importantes de nossa história recente. O degrau será alto, mas hoje somos uma empresa de grande porte, acima da barreira de R$ 300 milhões/ano em faturamento”, diz André Belfort.

Para este ano, o Grupo Universal aposta em forte desenvolvimento na área de tecnologia e também no fortalecimento de duas novas linhas de produto da empresa. “Estas duas linhas têm forte potencial de crescimento estratégico e de alto valor agregado”, afirma Belfort.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais desafios!

Mais desafios!

Setor de transportes se destaca no PIB em 2023, mas enfrenta desafios para o ano seguinte

Projetos aprovados!

Projetos aprovados!

Tribunal de Contas da União aprova projetos de concessão das rodovias BR-381/MG e BR-040/MG/GO

+ categorias