Olho grande nos elétricos!
Jing-Jin Electric e Allison fazem parceria para o desenvolvimento de powertrains eletrificados

A Allison Transmission e a Jing-Jin Electric (JJE), líder chinês de componentes para propulsão eletrificada, conjuntos e sistemas globais automotivos e veículos comerciais para clientes, assinaram um amplo acordo de parceria de colaboração estratégica global para acelerar o desenvolvimento de soluções de trem-de-força eletrificados líderes da indústria para veículos comerciais globais. 

As empresas alavancarão a liderança da JJE no desenvolvimento de motores elétricos e inversores e sua forte presença no mercado chinês de motorizações eletrificadas para veículos comerciais, ao mesmo tempo em que aproveitam a profunda experiência e investimentos da Allison em sistemas de propulsões comerciais totalmente elétricos e híbridos-elétricos, especialização em ciclo de trabalho de veículos comerciais, relações globais com fabricantes e um canal mundial de distribuidores e revendedores.

A Allison conta com mais de 100 anos de experiência na construção de soluções de propulsão confiáveis e valiosas, incluindo duas décadas de desenvolvimento e comercialização de sistemas de propulsão eletrificados. A JJE traz mais de 10 anos de experiência e liderança na indústria de motores elétricos e energia eletrônica, bem como arquiteturas de propulsão eletrificadas de acionamento central e direto.

A combinação de capacidades permitirá que a parceria de colaboração estratégica ofereça soluções de propulsões eletrificadas inovadoras e confiáveis para fabricantes de veículos comerciais em todo o mundo. A parceria também possibilitará que ambas as partes se beneficiem da presença global da fabricação e de redes de serviços para oferecer suporte aos clientes nos mercados locais. Juntas, as empresas definirão ainda mais o escopo do portfólio de produtos, locais de fabricação e recursos de suporte a serem fornecidos por cada parte. Além disso, a Allison se comprometeu a fornecer financiamento de débitos em apoio ao desenvolvimento de produtos com acionamento elétrico para veículos comerciais da JJE América do Norte, testes e esforços para a aceleração de fabricação.

“As necessidades crescentes por soluções de propulsão eletrificada altamente eficientes dos fabricantes e dos usuários finais de veículos é o que impulsiona nossa busca por inovação. Nos esforçamos continuamente para desenvolver soluções que atendam nossa missão de ajudar nossos clientes a trabalhar com mais eficiência e melhorar a maneira como o mundo funciona”, disse David S. Graziosi, Presidente e CEO da Allison Transmission, Inc.” A Allison e a JJE compartilham do objetivo comum de desenvolver e apoiar sistemas de propulsões eletrificados totalmente integrados para indústrias-líderes, e esta colaboração nos posicionará de maneira única para atender às crescentes demandas e necessidades do mercado”.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais desafios!

Mais desafios!

Setor de transportes se destaca no PIB em 2023, mas enfrenta desafios para o ano seguinte

Projetos aprovados!

Projetos aprovados!

Tribunal de Contas da União aprova projetos de concessão das rodovias BR-381/MG e BR-040/MG/GO

+ categorias