Volvo Buses chega no 50 mil!
Volvo celebra produção de 50 mil chassis de ônibus em sua fábrica em Curitiba (PR)

E a Volvo Buses “50ntou” na produção de chassis ao chegar a marca de 50 mil veículos em 43 anos. A produção começou em 1979 com o B58, primeiro veículo da planta brasileira. Desde então, a fábrica da Volvo em Curitiba (PR) nunca deixou de inovar. Ideias ousadas como o biarticulado, o primeiro ônibus híbrido do Brasil e o Sistema de Segurança Ativa em chassis rodoviários, mudaram o rumo do transporte de passageiros no continente.

“A revolução que começou com o B58 inspirou a Volvo a lançar vários modelos rodoviários e urbanos, cada vez mais avançados em tecnologia e sempre com foco em segurança, qualidade e respeito ao meio ambiente, valores fundamentais da nossa marca”, afirma Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America.

Hoje, a unidade de Curitiba é referência global em eficiência e qualidade dentro do Grupo Volvo, com aprimorados conceitos de indústria 4.0. “Nossos processos são altamente digitalizados, com uso intenso de dados, simulação e realidade virtual para desenvolvimento dos processos e das pessoas”, assegura Marcelo Bruel, gerente de produção de ônibus da Volvo no Brasil.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
+ categorias