VW’s conectados começam ganhar força!
A partir de março novos modelos da VW Caminhões sairão de fábrica conectados

Conectividade. O que há 10 anos atrás era apenas uma condição interessante, agora virou obrigação. Quem não oferecer essa “facilidade” ou melhor dizendo…serviço ao cliente, com certeza ficará para trás. E é aí que a Volkswagen Caminhões e Ônibus entra. A partir de março de 2022, os modelos Constellation 24.280, 24.330, 30.280, 30.330 chegam aos clientes com a RIO Box instalada de série e se juntam aos cavalos mecânicos Constellation e Meteor e o caminhão elétrico da marca, o VW e-Delivery, que desde o ano passado já contam com o serviço.

Além de conectados, esses modelos sairão com período gratuito de demonstração da  conectividade RIO Premium, o pacote mais completo oferecido pela empresa, durante 90 dias. A RIO Box pode ser instalada em todos os caminhões e ônibus Volkswagen como um opcional, promovendo o aumento da frota conectada e garantindo o acesso aos dados a todo e qualquer cliente, além de oferecer consultoria de performance e economia.

“Nós acreditamos em um futuro de gestão de frotas altamente conectado, em que as informações são cruciais para o sucesso do negócio de nossos clientes, promovendo economia, eficiência, segurança e sustentabilidade. É isso que gradativamente temos provado aos frotistas e proprietários de veículos VW no Brasil”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Inteligência, rentabilidade e proteção

Com a plataforma de serviços digitais da VWCO implementada, o cliente tem um ganho médio de rentabilidade de 15%. Esse saldo se conquista através da redução dos custos operacionais a partir do melhor gerenciamento do veículo e da frota em termos de manutenção, logística, reorganização de rotas e segurança, promovido pelo RIO.

Juntamente com todos os dados em mão, o cliente pode atuar de forma rápida e dinâmica. A telemetria e a conectividade do RIO fazem uma integração total entre veículo, frotista, motorista, concessionário e cliente final, permitindo essa tomada de decisão em tempo real, otimizando o dia a dia. Com grande capacidade de armazenamento, até o momento, a RIO já tem mais de 1 bilhão de terabites tratados, prontos para se transformarem em conhecimento que gera ganhos aos clientes.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
Rodovias 5 estrelas!

Rodovias 5 estrelas!

DNIT avança na classificação de rodovias federais pela metodologia IRAP

+ categorias