Exportações lá vou eu!
VWCO faz bonito nas exportações em 2021 e aumenta em quase 80% vendas externas

Além fronteiras.  Para ter bons resultados financeiros um bom negócio é sempre equilibrar a balança. E a Volkswagen Caminhões e Ônibus está confirmando sua vocação exportadora. A montadora  fechou 2021 com um saldo bastante favorável em sua balança internacional: a empresa exportou quase 80% mais do que o volume executado no ano anterior. Passou de 4.680 unidades para cerca de 8.400 veículos. O panorama de retomada do mercado em vários países favoreceu o resultado, mas a montadora foi além disso: investiu para ampliar os destinos de seus modelos e também no portfólio voltado ao exterior.  

“Esse forte crescimento demonstra o potencial que temos a explorar no cenário internacional e já começamos 2022 com força total em nosso plano de internacionalização. Pela primeira vez, temos um importador oficial na Ásia. Vamos seguir com nossa estratégia de conquistar o mercado, tanto no Brasil quanto no exterior, com produtos sob medida, serviços diferenciados e o melhor custo operacional”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.

O México, o Chile e a Colômbia estão entre os três maiores mercados de exportação da VWCO. Outra região que ganhou força foi a América Central, em que a montadora registrou seu maior volume histórico de exportações, a partir de uma mudança na sua estratégia de vendas e também da chegada a novos países. Os modelos da família Delivery ficaram entre os favoritos da VWCO no exterior. Os três modelos mais comercializados da marca são do portfólio de leves e semileves.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Menos emissões!

Menos emissões!

Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

Melhorias já!

Melhorias já!

SETCERGS cobra melhorias no emplacamento de veículos no RS

Olha a multa aí!

Olha a multa aí!

Senatran reforça que motoristas com exame toxicológico atrasado receberão multa de balcão

+ categorias