DAF cresce…cresce…e cresce!
DAF confirma curva ascendente no Brasil e tem ano de 2021 como melhor da história da marca

Desde a sua inauguração em 2013 da fábrica de Ponta Grossa (PR), a DAF não sabe o que é olhar para números no vermelho. Fruto de um ótimo trabalho dos executivos, a marca vê a cada ano seu volume de vendas e emplacamentos crescerem. Claro, se considerar a concorrência já estabelecida há tempos por aqui, os números são tímidos.

Contudo, o pesado XF já figura entre os quatro caminhões do segmento mais vendidos no país e não será surpresa alguma a montadora daqui há pouco brigar no topo em tudo o que atua. É só olhar os números. Em 2021 fechou com recorde de vendas e ampliou a participação em 2021, sendo reconhecida como uma das principais fabricantes de caminhões pesados e extrapesados no país. Os emplacamentos em 2021 somaram 11.200 veículos, superando em 45,8% o volume obtido no ano anterior. Já são quase 19 mil caminhões das linhas XF e CF rodando pelas estradas do Brasil.

No segmento de pesados, a DAF atingiu uma participação de mercado de 10,2% no ano passado, um novo recorde nacional para a empresa. A companhia cresce e aumenta sua participação no mercado a cada mês, oferecendo também soluções mais completas de transporte ao cliente.

Os números são reflexos de estratégias, investimentos e produtos de alta qualidade. Em 2021, a Rede atingiu 53 pontos de atendimento, que representam uma cobertura de 100% do território nacional e uma ampla gama de serviços. A Rede DAF conta com equipamentos especializados e know-how para cuidar do caminhão.

Para 2022, a companhia tem como objetivo atingir 60 pontos de atendimento, entre concessionárias e Lojas TRP. “É uma expansão estratégica. Temos espaço para aumentar a nossa Rede, que conta com 16 grupos de investidores altamente comprometidos, além do aumento da nossa frota circulante e a entrada em novos mercados. Tudo isso com o padrão DAF de qualidade premium de atendimento”, completa Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

A companhia inicia o ano com a entrada na categoria de semipesados rígidos, que representa 25% do mercado nacional de caminhões. O Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7 chega para surpreender o segmento com conforto e a excelência DAF. “Vamos continuar investindo, crescendo, buscando aumentar a nossa participação no mercado e oferecendo soluções completas de transporte. Em 2022, vamos ampliar o foco na área de serviços ao cliente para reforçar o relacionamento customizado e flexível com os nossos clientes”, explica Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
+ categorias