O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale, e o superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros (Supas/ANTT), Luciano Lourenço da Silva, participaram de conversa por videoconferência com secretária nacional de Atração de Investimento, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, Débora Moraes da Cunha Gonçalves, a analista de infraestrutura Valesk de Castro Rebouças e o coordenador-geral de Mobilidade de Conectividade Turística, Higor de Oliveira Guerra. O objetivo foi alinhar as demandas das entidades sobre o transporte rodoviário interestadual de passageiros (TRIP).
Os representantes das entidades manifestaram apoio mútuo nas ações para estimular o turismo no Brasil, respeitando as regras que estão sendo formuladas para o novo marco regulatório do setor. “O Ministério tem, na ANTT, uma casa amiga para atender às demandas do turismo”, afirmou o diretor-geral.
O marco regulatório, que se encontra em apreciação pela área técnica, visa estabelecer regras de maneira que novos participantes possam trazer avanços para a atividade, sem prejuízo da atuação das entidades que já oferecem o serviço de acordo com as regras vigentes. Vitale ressaltou o compromisso com a transparência, a qualidade do serviço e com a segurança do usuário que o novo marco deve ter.
Está prevista a participação popular na tomada de decisões acerca do novo marco regulatório, para que todos os interessados tenham suas necessidades ouvidas no que diz respeito ao transporte regular e serviços de fretamento regulados pela ANTT.
Com informações ANTT
0 comentários