TRIP é pauta na ANTT!
Transporte de passageiros é pauta de reunião entre ANTT e Ministério do Turismo

O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale, e o superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros (Supas/ANTT), Luciano Lourenço da Silva, participaram de conversa por videoconferência com secretária nacional de Atração de Investimento, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, Débora Moraes da Cunha Gonçalves, a analista de infraestrutura Valesk de Castro Rebouças e o coordenador-geral de Mobilidade de Conectividade Turística, Higor de Oliveira Guerra. O objetivo foi alinhar as demandas das entidades sobre o transporte rodoviário interestadual de passageiros (TRIP).

Os representantes das entidades manifestaram apoio mútuo nas ações para estimular o turismo no Brasil, respeitando as regras que estão sendo formuladas para o novo marco regulatório do setor. “O Ministério tem, na ANTT, uma casa amiga para atender às demandas do turismo”, afirmou o diretor-geral.

O marco regulatório, que se encontra em apreciação pela área técnica, visa estabelecer regras de maneira que novos participantes possam trazer avanços para a atividade, sem prejuízo da atuação das entidades que já oferecem o serviço de acordo com as regras vigentes. Vitale ressaltou o compromisso com a transparência, a qualidade do serviço e com a segurança do usuário que o novo marco deve ter.

Está prevista a participação popular na tomada de decisões acerca do novo marco regulatório, para que todos os interessados tenham suas necessidades ouvidas no que diz respeito ao transporte regular e serviços de fretamento regulados pela ANTT.

Com informações ANTT

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
Diretor novo na DAF!

Diretor novo na DAF!

DAF Caminhões Brasil anuncia novo Diretor de Materiais e Logística

Duplica que desenvolve!

Duplica que desenvolve!

Duplicação da BR-101/SE vai desenvolver turismo na divisa do Sergipe com Alagoas

+ categorias