Desde seu lançamento, o modelo O 500 Super Padron criou muita expectativa em relação ao transporte urbano das grandes cidades. Ele na teoria, veio para “matar” o modelo de 15 metros, ao mesmo tempo em que carrega praticamente o mesmo número de pasageiros. E ao que parece, aos poucos ele vai conseguindo provar isso.
Após mais de dois meses de testes em operações regulares no transporte coletivo urbano de Manaus, capital do Amazonas, empresas locais aprovaram o Mercedes-Benz O 500 R Super Padron 1830 para renovação de frota. Como resultado, a Auto Ônibus Lider adquiriu três unidades, a Expresso Coroado outras três, a Vega Manaus Transporte de Passageiros comprou quatro e a Via Verde Transportes Coletivos ficou com cinco.
Em setembro do ano passado, um Super Padron da frota de demonstração da Mercedes-Benz foi apresentado ao prefeito de Manaus, David Almeida, e a empresários da operação urbana da cidade. Em seguida, durante uma semana, o veículo foi levado às garagens das empresas, num programa de treinamento conduzido por um instrutor da Fábrica. Posteriormente, o veículo ficou cerca de 70 dias em operação na cidade.
“A demonstração desse ônibus e, principalmente, a disponibilização para uso em operações regulares das operadoras foram de extrema importância para que os clientes locais pudessem constatar, na prática, tudo aquilo que apresentamos como diferenciais do produto”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Temos muito valor a agregar ao dia a dia das empresas de Manaus, seja em desempenho e economia operacional dos nossos ônibus, em capacidade de transporte ou em conforto e segurança para passageiros e motoristas”.
“Com os modernos produtos da nossa marca, essa renovação de frota traz melhoria na mobilidade e na qualidade de vida no transporte para a população de Manaus, assim como ocorreu recentemente com Goiânia, que escolheu o Super Padron para o novo BRT da Região Metropolitana”, destaca Walter Barbosa.
O maior chassi da categoria 4×2 urbano do mercado
O ônibus urbano O 500 Super Padron reflete o objetivo da marca de atender permanentemente às necessidades dos clientes em todas as circunstâncias. A Mercedes-Benz já havia identificado a oportunidade de desenvolvimento de um chassi urbano que se posicionasse entre o O 500 M 4×2 para carroçarias de 13,2 metros e o articulado O 500 MA 6×2 de 18 metros, a fim de ampliar a mais completa linha de ônibus.
Como resultado, o Super Padron é o maior chassi da categoria 4×2 urbano do mercado brasileiro, desenvolvido para carrocerias de até 14 metros de comprimento, com capacidade para cerca de 100 passageiros. Assim, pode transportar a mesma quantidade de pessoas que um modelo 6×2 de 15 metros.
0 comentários