O 500 Super Padron: testado e aprovado!
Empresas de Manaus testam e adquirem 15 ônibus O 500 Super Padron da Mercedes-Benz

Desde seu lançamento, o modelo O 500 Super Padron criou muita expectativa em relação ao transporte urbano das grandes cidades. Ele na teoria, veio para “matar” o modelo de 15 metros, ao mesmo tempo em que carrega praticamente o mesmo número de pasageiros. E ao que parece, aos poucos ele vai conseguindo provar isso.

Após mais de dois meses de testes em operações regulares no transporte coletivo urbano de Manaus, capital do Amazonas, empresas locais aprovaram o Mercedes-Benz O 500 R Super Padron 1830 para renovação de frota. Como resultado, a Auto Ônibus Lider adquiriu três unidades, a Expresso Coroado outras três, a Vega Manaus Transporte de Passageiros comprou quatro e a Via Verde Transportes Coletivos ficou com cinco.

Em setembro do ano passado, um Super Padron da frota de demonstração da Mercedes-Benz foi apresentado ao prefeito de Manaus, David Almeida, e a empresários da operação urbana da cidade. Em seguida, durante uma semana, o veículo foi levado às garagens das empresas, num programa de treinamento conduzido por um instrutor da Fábrica. Posteriormente, o veículo ficou cerca de 70 dias em operação na cidade.

Modelo com 14 metros pode transportar até 100 passageiros

“A demonstração desse ônibus e, principalmente, a disponibilização para uso em operações regulares das operadoras foram de extrema importância para que os clientes locais pudessem constatar, na prática, tudo aquilo que apresentamos como diferenciais do produto”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Temos muito valor a agregar ao dia a dia das empresas de Manaus, seja em desempenho e economia operacional dos nossos ônibus, em capacidade de transporte ou em conforto e segurança para passageiros e motoristas”.

“Com os modernos produtos da nossa marca, essa renovação de frota traz melhoria na mobilidade e na qualidade de vida no transporte para a população de Manaus, assim como ocorreu recentemente com Goiânia, que escolheu o Super Padron para o novo BRT da Região Metropolitana”, destaca Walter Barbosa.

O maior chassi da categoria 4×2 urbano do mercado

O ônibus urbano O 500 Super Padron reflete o objetivo da marca de atender permanentemente às necessidades dos clientes em todas as circunstâncias. A Mercedes-Benz já havia identificado a oportunidade de desenvolvimento de um chassi urbano que se posicionasse entre o O 500 M 4×2 para carroçarias de 13,2 metros e o articulado O 500 MA 6×2 de 18 metros, a fim de ampliar a mais completa linha de ônibus.

Como resultado, o Super Padron é o maior chassi da categoria 4×2 urbano do mercado brasileiro, desenvolvido para carrocerias de até 14 metros de comprimento, com capacidade para cerca de 100 passageiros. Assim, pode transportar a mesma quantidade de pessoas que um modelo 6×2 de 15 metros.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Volare Fly 10 é 100!

Volare Fly 10 é 100!

Alexandre Turismo amplia frota para 100 veículos e celebra com Volare Fly 10

Agora é para valer!

Agora é para valer!

Mercedes-Benz eActros 600  começam os testes de campo em empresas da Alemanha

É muita madeira!

É muita madeira!

Manos Implementos lança o Megatrem Florestal. Equipamento transporta 80 ton com carga líquida de 240 ton

+ categorias