Cascadia agora troca marcha com Allison!
Daimler Trucks North America coloca transmissão Allison nos modelos Freightliner Cascadia

A Allison Transmission acaba de fechar parceria com a Daimler Trucks North America para fornecimento das transmissões Allison 3414 Regional Haul Series™ (RHS) nos modelos Freightliner Cascadia Day Cab, da Classe 8. Ela está acoplada ao motor DD13 Gen 5 com classificação para até 410 cavalos de potência (HP) e 1.966 Nm de torque. Os caminhões Freightliner equipados com a mais recente transmissão Allison RHS já estão disponíveis para reservas e têm produção prevista para 2022.

“A mais recente inovação Allison para caminhões regionais de transporte proporciona aos clientes Freightliner uma solução otimizada que maximiza a carga útil, o desempenho, a economia de combustível e o conforto do motorista”, disse Mary Aufdemberg, Gerente Geral de Estratégia de Produto e Desenvolvimento de Mercado da Daimler Trucks North America. “Este acréscimo às nossas ofertas de trem-de-força, junto com nossa plataforma líder do setor, cria uma combinação vencedora para segmentos preocupados com o peso, onde a aceleração e a capacidade de manobra também são críticas.”

A Allison 3414 RHS é uma variante aprimorada da comprovada transmissão totalmente automática Allison da Série 3000™ e foi reconhecida como uma das Top 20 Product Winner by Heavy Duty Trucking in 2020. Ela proporciona uma economia de combustível até 8% superior em relação à Allison da Série 3000 Highway™ e propicia acelerações 25% mais rápidas se comparada com as transmissões manuais automatizadas (AMTs). O aumento da potência e a construção mais leve se traduzem em mais paradas, mais carga e maior produtividade, especialmente em ciclos de trabalho com frequente anda e para. Além disso, a 3414 RHS é a transmissão mais leve do segmento, até 11% mais leve do que a concorrente mais próxima.

“A 3414 RHS foi inspirada no cliente e construída com base em anos de desempenho confiável e inovação”, disse Rohan Barua, Vice-presidente de Vendas para a América do Norte, Canal Global e Mercado de Reposição da Allison Transmission. “Estamos orgulhosos da parceria com a Daimler Trucks North America para trazer uma transmissão leve, durável e produtiva para o Freightliner Cascadia, ao mesmo tempo em que oferecemos o produto diferenciado que nossos clientes exigem.”

A 3414 RHS é solução para qualquer chassi que use uma transmissão atual Allison da Série 3000 – com a mesma forma, encaixe e conexões. A 3414 RHS inclui a garantia líder de cinco anos da Allison, mais de 1,2 milhão de quilômetros, incluindo reboque, e sem exclusões em componentes individuais. Sem embreagens para substituir, as frotas ficarão livres do tempo de inatividade não planejado e dos dispendiosos custos para a sua substituição.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
+ categorias