E a Volvo vence mais uma no Chile!
Volvo vence licitação para fornecer 564 veículos para o sistema de Santiago, no Chile

Se tem uma coisa onde a Volvo Ônibus é forte fale em exportações. Há anos a balança de vendas da montadora tem na sua maioria as vendas para o mercado externo, que sempre “seguram a onda” para equilibrar em relação a vender no Brasil. Em 2021, foram 812 ônibus para a América Latina ou 66% das vendas.

E agora, na mais importante licitação de ônibus urbanos da América Latina em 2021/2022, mais uma vez a Volvo será uma das principais fornecedoras de veículos para a capital do Chile. Serão 472 ônibus convencionais e 92 articulados, que correspondem a 87% da nova frota Euro 6 licitada da cidade.

Nesta semana houve a adjudicação da concessão do uso de vias das seis unidades de serviço da capital. Considerada um divisor de águas no segmento, a licitação da Red Metropolitana de Movilidad, como é chamado o sistema de ônibus de Santiago, separa provedores de frota e operadores de frota, num redesenho do modelo tradicional de sistema público de transporte.

Fabiano Todeschini destaca a longa experiência e parceria com o sistema de Santiago

Os veículos Volvo serão operados pela RedBus, uma das empresas concessionárias que já compõem a Red Metropolitana de Movilidad, e pela Metropol, tradicional operador argentino que está incursionando internacionalmente neste processo no Chile. “Temos longa experiência em Santiago, com participação desde o início do sistema da cidade. Há anos os ônibus Volvo contribuem para melhorar a mobilidade urbana na capital chilena, oferecendo conforto e segurança aos passageiros”, afirma Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America.

“A Volvo tem um compromisso permanente no desenvolvimento urbano de Santiago, com contribuições efetivas em qualidade, segurança e conforto em nossos ônibus, tanto para passageiros quanto para motoristas. Estamos confiantes que a chegada desses novos veículos será mais uma contribuição importante para todos os atores do transporte público de Santiago”, complementa Jorge Masias, presidente da Volvo Chile.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
+ categorias