Iveco plantou bem e colhe os frutos!
Montadora anuncia investimento de R$ 1 bilhão para o Brasil e América Latina

Como sempre informamos aqui na Rede do Transporte, a Iveco nos últimos anos se preocupou em “arrumar a casa” e se preparar para um crescimento sustentável. Nada de grandes lançamentos, tecnologias de ultima geração. A Montadora se preocupou primeiro em ter uma rede de concessionárias que preza pela qualidade. Depois, procurou saber o que poderia melhorar em relação aos produtos, trouxe novos executivos.

Deu certo? Bom, no ano em que completa 25 anos de operação no Brasil, a montadora inicia uma nova fase como parte do Iveco Group e anuncia um novo ciclo de investimento no valor de R$ 1 bilhão destinado à América Latina, que teve início em 2021 e termina em 2025. Ou seja, deu e muito certo! O valor será destinado para o desenvolvimento de novos produtos, como a linha Euro VI, e serviços (programas com foco em Costumer Experience, novo plano de treinamento de pós-venda na rede de concessionários, ampliação da linha NEXPRO – linha de peças testadas e homologadas pela montadora, entre outros), continuidade da expansão da Rede de Atendimento, nacionalização/localização no fornecimento de peças e componentes, incremento nos processos produtivos e contratações.

“Deu para perceber que a Iveco realmente não para. Teremos muitas novidades em 2022 e tenho certeza que nosso crescimento sustentável ganhará mais fôlego. Continuaremos avançando no mercado de transportes”, afirma Márcio Querichelli, presidente da empresa na América Latina.

O avanço a que Márcio se refere pode ser visto no balanço dos últimos anos. Em 2021, a montadora  registrou crescimento de 70% na comparação com o ano anterior, sendo a marca full liner que mais cresceu no Brasil. Já em 2020, a IVECO teve crescimento de 30% e foi a montadora que mais cresceu no mercado brasileiro durante o período. “O nosso intenso trabalho em diversas frentes – expansão da rede de concessionários, desenvolvimento de novos produtos e serviços e contratações – resultou em um crescimento muito significativo nas nossas vendas”, diz Querichelli.

Pós vendas

Mas não basta ter uma gama versátil de produtos. O pós-venda é fundamental para fidelizar os clientes e estar com eles no dia a dia da operação. “Nossos esforços e investimentos também renderam frutos com a expansão da capilaridade da nossa rede de atendimento. No Brasil, estamos presentes em 100% do território nacional, de norte a sul do país. Nossos clientes, que muitas vezes transportam cargas para países vizinhos, também contam com essa alta capilaridade na América Latina: temos 158 pontos de atendimento, entre concessionárias e pontos assistenciais, no continente e isso faz a diferença para quem está nas estradas”, ressalta Brandão.

Outro ponto importante da IVECO que ganha muita força em 2022 é o programa Brasil Natural Power. A marca está investindo no desenvolvimento e produção de caminhões pesados movidos a gás, apostando na sustentabilidade e na rentabilidade do cliente. “Essa é a base do nosso Programa que, em breve, causará um impacto positivo muito forte no mercado nacional”, finaliza Brandão.

Para tudo isso sair do papel e se transformar em realidade, um fator é fundamental: o investimento em pessoas. Foram contratados cerca de 1 mil funcionários, entre colaboradores e executivos com grande vivência em players do segmento de transportes, para áreas-chave da montadora na América Latina. Esse é o segredo do sucesso da IVECO: um time altamente engajado e qualificado de funcionários e fornecedores que faz a diferença junto aos clientes e parceiros.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
Rodovias 5 estrelas!

Rodovias 5 estrelas!

DNIT avança na classificação de rodovias federais pela metodologia IRAP

+ categorias