Cresce e economiza aí!
Empresa de gestão de frotas cresce 28% oferecendo soluções que geram economia no transporte de cargas

O ano de 2021 mostrou para gestores de frotas e transportadoras que a tecnologia é fator fundamental para manter a saúde dos negócios. Com os constantes aumentos de combustível, que tiveram alta de 44,6%, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), e de insumos, como pneus, que, por conta da crise da borracha no mercado mundial, passaram por reajustes na casa dos 33%, segundo a Anip (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), o investimento em sistemas integrados e inteligentes de gestão foram cruciais.

Esse movimento de mercado pôde ser observado nos números alcançados pela Gestran em 2021. A empresa de Curitiba, que tem uma plataforma para gestão de frotas, Business Intelligence e Internet das Coisas, teve um ano de 2021 bastante movimentado e com números expressivos.

Segundo Paulo Raymundi, CEO da Gestran, o crescimento da empresa ficou acima de 28%, batendo a meta almejada. “Estamos desde 1997 ganhando expertise no mercado de gestão de frotas e, depois de tantos anos, podemos observar como esse mercado tem se aberto mais ao uso de tecnologia, o que nos tempos atuais pode salvar um negócio de ir à falência”, explica Paulo Raymundi.

O bom ano da empresa também levou à abertura de novas vagas, em várias áreas. Ao todo, foram mais de 20 vagas ofertadas para diferentes áreas, como financeiro, comercial e tecnologia, com disponibilidade para trabalho de modo híbrido e presencial.

Outra estratégia de muito sucesso implementada em 2021 foi a busca e fechamento de parcerias com o intuito de aumentar a oferta de serviços aos clientes e fortalecer o ecossistema como um todo.

Uma das parcerias foi com a Combumarket, o primeiro marketplace de diesel do Brasil. Dessa maneira, o cliente da Gestran munido com seu sistema de Gestão de Combustível pode cotar e realizar buscas em prol do melhor preço do diesel, com base em dados estratégicos, como localização, cotação do dia e negociação em quantidade.

 Negócios prosperaram com auxílio especial da tecnologia (Foto/Pixabay)

Outras parcerias importantíssimas foram na área de formação e capacitação, levando atualização e mostrando soluções para profissionais do ramo de transportes. A FB Consult, na figura de seu CEO, Flávio Batista, foi uma das parceiras da Gestran em eventos realizados no Brasil, como o “Formação de Gestores de Diesel”, realizado em Tubarão (SC) em dezembro.

Perspectivas

Apesar das estimativas estarem um pouco melhores quanto ao aumento dos preços de combustíveis para 2022, com o especialista prevendo um aumento não maior que 5%, as lições obtidas no passado mostraram que o investimento em tecnologia é um caminho sem volta para transportadoras que queiram se colocar como players importantes no mercado.

Para 2022, Paulo Raymundi prevê um ano de crescimento também, mas com desafios maiores. “Queremos sempre ‘subir a tarrafa’ aqui na Gestran; 2021 foi um ano bom, 2022 vai nos exigir ainda mais trabalho para continuarmos como umas das líderes desse mercado”, explica o CEO da empresa.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
Audita aí!

Audita aí!

Com aumento na oferta de fretes , auditoria é solução para zerar erros de cálculo e realizar serviços mais precisos

+ categorias