VISTA: os “feras” das concessionárias!
Volvo esquenta os tambores para iniciar mais uma edição do VISTA, competição de serviços da marca

O VISTA (Volvo International Service Training Awards) reúne profissionais das concessionárias da marca em todo o mundo numa competição para o desenvolvimento de competências, habilidades e do trabalho em equipe. “O VISTA é uma jornada de aprendizagem em que são medidas aptidões técnicas e comportamentais, de busca e aprimoramento de conhecimento, de respeito à diversidade de opiniões e construção de um saber comum. A competição é mais uma estratégia da Volvo para aprimorar a qualidade do nosso atendimento e a percepção de valor ao cliente”, diz Rodrigo Padilha, diretor de Customer Experience & Services da Volvo Trucks na América Latina.

O VISTA é mais que uma competição: é uma jornada de conhecimento global, um evento de treinamento em massa que beneficia toda a rede de concessionárias Volvo. “Une profissionais de todas as áreas de serviços. É a chance, por exemplo, do técnico da oficina trabalhar ainda mais próximo do profissional de garantia e, assim, unir a habilidade de várias especialidades. Contribui muito para o trabalho em equipe com sua dinâmica multifuncional”, afirma Thaís Brito, gerente da Volvo Academy, que coordena o VISTA na América Latina.  

Como funciona

Para participar do VISTA, os profissionais das concessionárias Volvo em 95 países formaram equipes de até quatro pessoas. Para a edição deste ano, são 14.393 profissionais em 3.950 equipes. Da América Latina são 2.775 inscritos em 718 equipes de 11 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai. É o maior número de participantes do continente em todas as edições do VISTA. A meta este ano é chegar entre as quatro melhores equipes do mundo.

Formato inédito

A pandemia exigiu da Volvo todo um processo de adaptação e inovação. A edição terá formato inédito, quase todo digital. Serão seis meses de etapas teóricas e práticas em ambiente online. Num modelo similar ao de e-learning, de ensino eletrônico, os participantes vão encarar testes, provas e missões, estas numa outra novidade: um app exclusivo do VISTA.

A etapas classificatórias vão de fevereiro a junho. Na sequência, tem as semifinais. Na América Latina, 20 equipes se classificam para a etapa também digital e as quatro melhores vão em setembro para a grande final presencial em Gotemburgo, sede mundial da Volvo, na Suécia. As etapas classificatórias ocorrem também na América do Norte, Europa, África, Ásia, Oriente Médio e Oceania.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
É muita madeira!

É muita madeira!

Manos Implementos lança o Megatrem Florestal. Equipamento transporta 80 ton com carga líquida de 240 ton

Indo as compras!

Indo as compras!

Braspress adquire 135 caminhões Mercedes-Benz para ampliação e renovação de frota

+ categorias