Mais segurança!
Trecho de nova terceira faixa da BR-101 tem redução de 54% nos acidentes

Em dezembro de 2021, a Arteris Litoral Sul inaugurou um novo segmento de terceiras faixas na BR-101/SC, entre Palhoça e São José. E o investimento na ordem de R$ 53 milhões em mais de 15 km de extensão já benefícios para os usuários da rodovia. Além da melhoria na fluidez do tráfego e no tempo de viagem, como faixas já reduzidas, uma redução significativa nos acidentes na estrada.

Do km 216 ao km 200, no período de janeiro de 2021 de dezembro, se comparado ao ano anterior, o número de incidentes no período de 54%, passando 100s para 46. O trecho ainda zerou o número de fatalidades, contra 3 óbitos em 2021.

A nova faixa favorece a segurança ao dar maior fluidez ao tráfego e evitar colisões traseiras. do congestionamento e paradas repentinas evitou batidas entre os carros evitou a gravidade das ocorrências.

“As obras estruturantes são fundamentais para a melhoria dos números de segurança viária. A valorização da vida é um dos principais pilares da Arteris e está representando na entrega desta importante obra para a sociedade catarinense”, destaca Cesar Sass, diretor de operações da Região Sul da Arteris.

A obra levou 10 meses para ser concluída, antes do prazo previsto incialmente pela concessionária. Cerca de 200 trabalhadores, mobilizados para acessos de pavimentação, sinalização, instalação de barreiras de proteção e leitura da equação de barreiras para entrada e saída entre a rodovia e a via marginal. As alças foram estabelecidas para garantir uma operação de condução de travação.

Para implementar um segmento adicional foi necessário realizar uma reforma e duas pontes ao longo desse segmento. As pontes sobre os rios Maruim compatíveis e Passa Vinte foram construídas há mais de 50 anos e não possuíam largura para três faixas. Em função disso, foram totalmente reestruturadas e ampliadas para nova configuração do fluxo na região.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Olha a multa aí!

Olha a multa aí!

Senatran reforça que motoristas com exame toxicológico atrasado receberão multa de balcão

Saindo mais uma!

Saindo mais uma!

Nova Fiat Strada alcança marco de meio milhão de unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim

+ categorias