Motorhomes: boa fase continua!
Procura por motorhomes deve se manter aquecida ao longo de 2022

Durante a pandemia, os motorhomes se tornaram uma excelente opção para aqueles que buscavam sair da rotina e desbravar o mundo, sem deixar de lado os cuidados necessários de higiene. Afinal, era possível viajar e ao mesmo tempo manter o distanciamento social, já que o carro estava equipado com cama, chuveiro com água quente, fogão e até espaço para pets.  

Claro que a busca pelos veículos recreativos já vinha numa crescente antes da quarentena, mas as montadoras tiveram um aumento significativo de vendas em março de 2020. Além de segurança, os veículos oferecem conforto para longas viagens e flexibilidade para mudar o roteiro, se o viajante desejar.

A maior busca também se deve à mudança de perfil de viajantes de motorhome, no Brasil. Segundo pesquisa inédita realizada pela Estrella Mobil Motorhomes, localizada em Santa Branca (SP), enquanto em 2019 cerca de 80% dos compradores eram aposentados e profissionais liberais, em 2020 cerca de 35% dos compradores eram pessoas mais jovens, que tinham a possibilidade de trabalhar remotamente.  

“Com o livre acesso a tendências do mercado de viagens, o público passou a buscar novas maneiras de sair de casa e conhecer o mundo em segurança. Isso atraiu um perfil na faixa etária entre 20 e 40 anos, que gostou da novidade e continua nos procurando para adquirir seu primeiro motorhome. A procura está tão intensa que, neste ano, vamos ampliar a fábrica”, explica Julio Lemos, cofundador da Estrella Mobil.

Insegurança?

Para muitos brasileiros viajar de motorhome no país pode ser uma tarefa difícil pela falta de pontos de apoio. Entretanto, hoje já existem aplicativos que orientam os viajantes sobre locais que oferecem toda segurança para paradas, como o MaCamp, disponível para Android e IOS.

“O objetivo do MaCamp é fomentar o campismo e o caravanismo no Brasil. O app possui o maior acervo de campings e pontos de apoio para quem viaja, tanto montando acampamento, como em veículos de recreação. Além disso, é o único que apresenta notícias, dicas, eventos e temas informativos. A versão web é um completo portal e tem ainda mais informações”, comenta Marcos Pivari, CEO, Fundador e Editor do MaCamp.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
+ categorias