A chegada ao “Coração do Rio Grande”, como Santa Maria (RS) é conhecida, está mais prática e segura com a entrega da nova travessia urbana e do acesso rodoviário revitalizado à cidade gaúcha. O apelido foi dado por conta da localização geográfica do município, situado bem no meio do Rio Grande do Sul.
O empreendimento consiste na duplicação de parte da rodovia BR-287/RS, no acesso do bairro Santa Marta até a ponte sobre o Arroio Ferreira, saída para São Pedro do Sul. O novo segmento também ganhou um viaduto de acesso ao bairro Santa Marta e Hospital Regional. Ao todo, 94% das obras de duplicação do projeto chamado Travessia Urbana de Santa Maria/RS estão concluídas.
Serviços
Além da duplicação da pista, o trecho urbano das BR-158/RS e BR-287/RS, entre o trevo do Castelinho e a ponte sobre o Arroio Taquara, conta com iluminação, passeio público e ciclovia. Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executaram também serviços de implantação de drenagem pluvial, ramos, acessos e terraplenagem. Equipes ainda seguem atuando na conclusão de acabamentos e instalação de paradas de ônibus.
As melhorias da Travessia Urbana ainda englobam cinco obras de arte especiais: os viadutos da Santa Marta e bairro Tancredo Neves; passarela que liga o bairro Parque Pinheiro e o Distrito Industrial; as pontes sobre os arroios Ferreira e Taquara; e os trevos de acesso à Boca do Monte e ao Parque Pinheiro Machado.
Com informações Minfra
0 comentários