Uma obra do milhão!
Governo Federal entrega travessia urbana que vai beneficiar quase 1 milhão de pessoas em SP

Cerca de 1 milhão de pessoas serão diretamente beneficiadas com a entrega do Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, da nova travessia urbana na rodovia Transbrasiliana, a BR-153/SP, em São José do Rio Preto (SP). A inauguração ocorreu nesta quinta-feira (24), em cerimônia que contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

“O empreendimento que entregamos hoje é de extrema importância para a logística do país, agregando desenvolvimento ao pujante interior de São Paulo e a ligação aos estados vizinhos, como Minas Gerais e Paraná. São novas pistas e novas estruturas que beneficiam moradores da região metropolitana de São José do Rio Preto e todos os motoristas que passam por aqui com conforto e segurança”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Os trabalhos foram executados pelas equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), entre os kms 54,3 e 72,1 da estrada, totalizando 17,8 quilômetros de extensão. Além da duplicação e da restauração, as intervenções incluem 13 viadutos e uma ponte, bem como oito passarelas de pedestres. Os investimentos somam R$ 268,5 milhões e beneficiam diretamente quase 1 milhão de pessoas que moram na região metropolitana de São José do Rio Preto.

Localizado no noroeste do estado de São Paulo, o município fica a 442 quilômetros da capital, e exerce influência direta sobre uma região com mais de 100 cidades. Sua população estimada é de 460 mil habitantes e tem sua história econômica por muito tempo ligada à cafeicultura. Hoje, é um dos principais polos industriais, culturais, educacionais e de serviços do interior paulista.

Com informações Minfra

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias