Açotubo investe pesado!
Grupo Açotubo investe R$ 20 milhões em projeto de eficiência logística

Em busca de melhorias e eficiência nas operações de logística, o Grupo Açotubo vem, ao longo dos últimos anos, investindo pesado em iniciativas para aprimorar a qualidade nas operações e atendimento. Em 2021, com a implantação de dois novos sistemas – a “Tecnologia OCR” e o “Sistema de Gestão de Canhoto”, a Açotubo digitalizou sistemas de pesagem e entrega com rastreamento de 100% das rotas, garantindo mais agilidade e segurança no atendimento. Para este ano, o Grupo anuncia o investimento de R$ 20 milhões no projeto “Gestão da Competividade” para dar continuidade ao processo de modernização.

De acordo com José Nardi, gerente de operações e logística do Grupo, o investimento tem como objetivo a revisão do processo de armazenagem e produção, contando com a visão e experiência de uma consultoria especializada nas melhores e mais modernas práticas disponíveis no mercado, sempre com foco no cliente. “O projeto será baseado em três pilares: qualidade, produtividade e Supply Chain.  É fundamental investir em melhoria contínua, pois como distribuidores, a área de logística é o coração da empresa. A consultoria nos apoiará alinhando o planejamento estratégico com KPI´s diários para operação”, afirma.

“Hoje temos uma operação bastante robusta, com entrega em 24h para clientes nas keys cities. Esse projeto nos desafia a revisar o modelo construído em 48 anos de história, que nos fez líder do segmento e reconhecido por oferecer soluções customizadas a cada cliente, vamos fazer ainda melhor, com mais rapidez e com menor custo”, complementa Nardi.

A partir do diagnóstico que identificará os pontos fortes e de melhoria da produção, desde a ocupação das máquinas, layout da operação, tempo de atendimento ao cliente e processamento de pedidos, a consultoria entregará um relatório de viabilidade do cenário atual. As soluções partirão dos comitês multifuncionais formados por colaboradores de diversas áreas da empresa, de auxiliar de produção à gerente sênior, que atuarão em conjunto, contribuindo com ideias para a evolução dos processos que impactam a operação.

“Com essas informações em mãos realizaremos treinamentos com as lideranças e membros dos comitês que fazem parte do projeto. O objetivo é garantir que as equipes trabalhem de modo coordenado, compreendendo qual deve ser sua contribuição e responsabilidade, para alinhar a estratégia organizacional com a forma mais eficiente de atender nossos clientes”, explica.

O projeto tem prazo inicial de dois anos para execução e está sendo acompanhado de perto pelo conselho do Grupo, dada a importância que a área representa para as operações da empresa, que preza pela excelência no atendimento aos clientes.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Cuidado na estrada!

Cuidado na estrada!

85% das vítimas fatais em acidentes são do sexo masculino nas rodovias da Arteris

É até hoje!

É até hoje!

LiquidaBus fecha ações do mês do consumidor com passagens pela metade do preço

Obras avançadas!

Obras avançadas!

Obras do Contorno Norte de Cuiabá (Rodoanel) avançam na BR-163 em Mato Grosso

+ categorias