Tecnopolo Engineering Services chegou!
Marcopolo inicia prestação de serviços de tecnologia para a indústria

A Marcopolo começa a compartilhar a sua expertise com o mercado e apresenta a Tecnopolo Engineering Services, uma iniciativa intraempreendedora para oferecer serviços de simulação e testes ao setor industrial.

Focando em investir em projetos que contribuem com o futuro da mobilidade a partir do uso de tecnologias, um dos pilares estratégicos da Marcopolo, a Tecnopolo conta com estrutura para realizar testes de qualidade em empresas agrícolas, moveleiras, de autopeças e de estruturas metálicas da região Sul.

“Temos 72 anos de atuação no encarroçamento de veículos e realizamos investimentos contínuos para inovar em nossos processos de fabricação. A partir dessa expertise, queremos oferecer a nossa estrutura, conhecimento de engenharia e a capacidade técnica para apoiar empresa da região Sul que precisam realizar testes de qualidade e de eficiência em seus produtos”, revela Luciano Resner, diretor de Engenharia da Marcopolo. O executivo complementa que já foram realizados serviços para a indústria automobilística e de autopeças. Além de estar em contato com o setor de moveleiro e agrícola da região para futuros serviços.

A atuação da Tecnopolo é ampla, desde o projeto conceitual até a validação final do produto, com ferramentas de engenharia assistida por computador (CAE na sigla em inglês). A companhia oferece ainda laudo e homologação junto aos órgãos certificadores. Os testes e simulações poderão ser realizados na Marcopolo, em Caxias do Sul (RS) ou localmente, junto ao cliente.

Tecnopolo no G8

O lançamento do Marcopolo Geração 8, no segundo semestre de 2021, foi decisivo para a empresa passasse a oferecer externamente os serviços da Tecnopolo Engineering Services, responsável por todos os rigorosos testes de confiabilidade e validação dos produtos que destacaram o alto nível de qualidade dos veículos. Foram feitas análises de durabilidade de materiais, resistência mecânica, segurança veicular, instrumentação, conforto térmico e aerodinâmica, entre outros, que garantiram a eficiência da nova linha da companhia.

As avaliações garantem que a linha G8 seja considerada um avanço em inovação para a companhia, com padrões únicos de segurança, conforto, conectividade, dirigibilidade e ergonomia, para passageiros e motorista.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Volare Fly 10 é 100!

Volare Fly 10 é 100!

Alexandre Turismo amplia frota para 100 veículos e celebra com Volare Fly 10

Agora é para valer!

Agora é para valer!

Mercedes-Benz eActros 600  começam os testes de campo em empresas da Alemanha

É muita madeira!

É muita madeira!

Manos Implementos lança o Megatrem Florestal. Equipamento transporta 80 ton com carga líquida de 240 ton

+ categorias