A norte-americana Peterbilt colocou novas caixas no pesados. As transmissões automatizadas PACCAR TX-18 e TX-18 Pro irão para a família de transmissões PACCAR TX. E elas estarão disponíveis nos modelos Peterbilt 567, 389 e 579 equipados com motores PACCAR MX.
O PACCAR TX-18 foi construído desde o início para fornecer excelente produtividade, eficiência e tempo de atividade para uma experiência de motorista superior. O TX-18 foi projetado para funcionar exclusivamente com os motores PACCAR MX-11 e MX-13. É o cavalo de batalha perfeito para uma variedade de aplicações vocacionais, incluindo transporte pesado, caminhão basculante e guindastes. A combinação da transmissão TX-18 e do motor MX fornece até 1.850 lb. ft de torque e é avaliado até 140.000 lb. GCWR.
A transmissão PACCAR TX-18 apresenta uma carcaça de alumínio fundido de alta pressão, eixo de entrada reparável de peça única, engrenagem helicoidal, sistema de lubrificação de precisão, embreagem para serviços extremos e uma carcaça de embreagem integrada.
O PACCAR TX-18 pode ser configurado com um resfriador de transmissão opcional para ajudar a mantê-lo operando com eficiência nas cargas de trabalho mais exigentes. A transmissão possui 4 calibrações específicas da aplicação e vem de fábrica com duas aberturas de tomada de força com capacidade combinada de 160 hp.
O TX-18 possui excelente manobrabilidade em baixa velocidade com passos de marcha pequenos e uniformes em todas as dezoito velocidades de avanço para garantir uma experiência de condução suave. Um reverso de alta velocidade com até 6 velocidades configuráveis está disponível no TX-18 Pro para aumentar a produtividade em aplicações exigentes. Um shifter montado na haste de estilo automotivo com modos Drive, Neutral, Reverse e Manual garante que a operação do TX-18 seja simples e intuitiva.
0 comentários