E os Peterbilt estão com nova transmissão!
Peterbilt coloca nova transmissão automatizada nos modelos 567, 389 e 579

A norte-americana Peterbilt colocou novas caixas no pesados.  As transmissões automatizadas PACCAR TX-18 e TX-18 Pro irão para a família de transmissões PACCAR TX. E elas estarão disponíveis nos modelos Peterbilt 567, 389 e 579 equipados com motores PACCAR MX.

O PACCAR TX-18 foi construído desde o início para fornecer excelente produtividade, eficiência e tempo de atividade para uma experiência de motorista superior. O TX-18 foi projetado para funcionar exclusivamente com os motores PACCAR MX-11 e MX-13. É o cavalo de batalha perfeito para uma variedade de aplicações vocacionais, incluindo transporte pesado, caminhão basculante e guindastes. A combinação da transmissão TX-18 e do motor MX fornece até 1.850 lb. ft de torque e é avaliado até 140.000 lb. GCWR.

A transmissão PACCAR TX-18 apresenta uma carcaça de alumínio fundido de alta pressão, eixo de entrada reparável de peça única, engrenagem helicoidal, sistema de lubrificação de precisão, embreagem para serviços extremos e uma carcaça de embreagem integrada.

O PACCAR TX-18 pode ser configurado com um resfriador de transmissão opcional para ajudar a mantê-lo operando com eficiência nas cargas de trabalho mais exigentes. A transmissão possui 4 calibrações específicas da aplicação e vem de fábrica com duas aberturas de tomada de força com capacidade combinada de 160 hp.

O TX-18 possui excelente manobrabilidade em baixa velocidade com passos de marcha pequenos e uniformes em todas as dezoito velocidades de avanço para garantir uma experiência de condução suave. Um reverso de alta velocidade com até 6 velocidades configuráveis ​​está disponível no TX-18 Pro para aumentar a produtividade em aplicações exigentes. Um shifter montado na haste de estilo automotivo com modos Drive, Neutral, Reverse e Manual garante que a operação do TX-18 seja simples e intuitiva.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
ALMAX é 10!

ALMAX é 10!

Linha de lubrificantes ALMAX da VWCO completa 10 anos de mercado

Locação é o negócio!

Locação é o negócio!

Cabral & Sousa vê resultados e contrata mais 20 Transit por assinatura do Ford Go Frotas

Entregas finalizadas!

Entregas finalizadas!

Marcopolo finaliza a entrega de 174 ônibus para a Grupo Viação Garcia/Brasil Sul

+ categorias