Ranger FX4: exclusiva para o Off-road!
Para quem gosta de um Off-road, Ford lança a Ranger FX4

Se o fã da Ford e principalmente das picapes Ranger já estava feliz com as versões Storm e Black, agora tem mais um motivo de alegria. Acaba de chegar no Brasil a nova versão voltada exclusivamente para quem gosta de um off-road, a FX4

A FX4 dá sequência à estratégia de ampliação e diversificação da Ranger, com opções desenvolvidas para atender diferentes perfis de clientes – a chamada subsegmentação do mercado. Além de liderar essa tendência, a picape média da Ford tem somado conquistas importantes nos últimos anos, com crescimento tanto na participação de vendas do segmento como nos indicadores de qualidade e de satisfação dos clientes.

“A Ford é líder mundial em picapes, este é o nosso território, e estamos usando esse legado para ampliar a base de consumidores da Ranger com novas opções dentro do portfólio”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul. “O comportamento do consumidor está mudando e identificamos clientes que não estavam totalmente atendidos pelos veículos existentes no mercado. Foi assim que nasceu a Ranger FX4.”

Primeira da indústria a lançar a linha 2023, a Ranger traz também outras novidades. Todos os modelos – XL, XLS, Black, Storm, FX4, XLT, e Limited – vêm com um novo sistema de controle de emissões que atende e supera as exigências do Proconve 7, sem perda de potência e desempenho do motor. A Ford foi ainda a primeira a anunciar a aplicação integral da redução de 2% do IPI em todos os seus veículos.

Perfil de cliente

 A Ford Ranger conta hoje com versões voltadas para o trabalho (XL), para uso misto (XLS) e para uso pessoal (Black, Storm, XLT e Limited). Este último grupo se subdivide em dois perfis de clientes: os que buscam sofisticação (Black, XLT e Limited) ou aventura (Storm).

 “A Ranger Storm atende o cliente que quer robustez e estilo para uso off-road, sem se incomodar em abrir mão de alguns equipamentos para ter um custo-benefício melhor. Após o seu lançamento, identificamos que existe também um cliente com o mesmo perfil aventureiro, mas que exige mais requinte, tecnologia e conforto. Foi para ele que nós desenvolvemos a Ranger FX4”, diz Antonio Freitas, gerente de Marketing de Picapes da Ford.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Atalaia é Volksbus!

Atalaia é Volksbus!

Novos Volksbus são entregues à população de Aracaju. São 30 modelos 17.230 que já estão em operação

Excelente notícia!

Excelente notícia!

Vendas totais de pneus caíram 12,6% no 1º trimestre mas setor de cargas salva a pátria com leve alta

TRC agradece!

TRC agradece!

Governo anuncia ampliação de 31% nos investimentos e no TRC paranaense

+ categorias