Um portal transparente!
Portal de Dados Abertos da ANTT recebe cerca de 312 mil acessos desde 2019

O Portal de Dados Abertos da ANTT, instrumento que permite o acesso às informações públicas relativas à atuação da Agência, recebeu cerca de 312 mil acessos desde a sua criação, em 2019. O Portal permite pesquisar dados por meio de palavras-chave, além de dividir temas de importância e todas as suas variáveis em etiquetas, facilitando a busca por informações.

A plataforma é uma forma de aprimorar a cultura de transparência pública, em formato aberto, de dados produzidos ou acumulados pela ANTT e outros órgãos públicos, seguindo a Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal, instituída pelo Decreto nº 8.777, de 11 de maio de 2016.

A transparência é uma das prioridades para ANTT e é importante pois possibilita que a sociedade fiscalize as ações públicas, incluindo o cidadão na gestão estratégica do poder público. É possível acessar o Portal de Dados Abertos da ANTT por meio do endereço eletrônico https://dados.antt.gov.br/ .

Esses dados são relativos à transparência ativa, que é a divulgação de informações por iniciativa da própria Agência, sem a necessidade de solicitação das informações.

Com informações ANTT

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
Diretor novo na DAF!

Diretor novo na DAF!

DAF Caminhões Brasil anuncia novo Diretor de Materiais e Logística

Duplica que desenvolve!

Duplica que desenvolve!

Duplicação da BR-101/SE vai desenvolver turismo na divisa do Sergipe com Alagoas

+ categorias