Um portal transparente!
Portal de Dados Abertos da ANTT recebe cerca de 312 mil acessos desde 2019

O Portal de Dados Abertos da ANTT, instrumento que permite o acesso às informações públicas relativas à atuação da Agência, recebeu cerca de 312 mil acessos desde a sua criação, em 2019. O Portal permite pesquisar dados por meio de palavras-chave, além de dividir temas de importância e todas as suas variáveis em etiquetas, facilitando a busca por informações.

A plataforma é uma forma de aprimorar a cultura de transparência pública, em formato aberto, de dados produzidos ou acumulados pela ANTT e outros órgãos públicos, seguindo a Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal, instituída pelo Decreto nº 8.777, de 11 de maio de 2016.

A transparência é uma das prioridades para ANTT e é importante pois possibilita que a sociedade fiscalize as ações públicas, incluindo o cidadão na gestão estratégica do poder público. É possível acessar o Portal de Dados Abertos da ANTT por meio do endereço eletrônico https://dados.antt.gov.br/ .

Esses dados são relativos à transparência ativa, que é a divulgação de informações por iniciativa da própria Agência, sem a necessidade de solicitação das informações.

Com informações ANTT

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Olha a multa aí!

Olha a multa aí!

Senatran reforça que motoristas com exame toxicológico atrasado receberão multa de balcão

Saindo mais uma!

Saindo mais uma!

Nova Fiat Strada alcança marco de meio milhão de unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim

+ categorias