Mercedes arriba México!
Mercedes-Benz entrega 37 ônibus articulados para novo sistema de transporte BRT no México

No mês de fevereiro, a Mercedes-Benz do Brasil enviou 37 novas unidades de ônibus articulados O 500 MA para o México. Os veículos, fabricados na planta de São Bernardo do Campo (SP), são para aplicação urbana e vão operar no sistema de transporte BRT do país, que vai atender os municípios de Guadalajara, Zapopan e Tlaquepaque, no estado de Jalisco. Esta é uma das maiores entregas de chassis articulados em um único pacote para a região.

“É com muita alegria que nós estamos enviando esse volume de ônibus para o México, fornecendo veículos que sejam adequados para operação no sistema de transporte BRT”, afirma Rogério Sousa, gerente de Vendas e Pós-Vendas para Exportação de Veículos, Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, também estamos reforçando a nossa participação no país ao levar soluções que assegurem toda a qualidade, conforto, segurança e robustez que os produtos da nossa marca podem proporcionar”.

Os chassis O 500 MA articulados fazem parte do programa de renovação de frota do transporte público em Guadalajara, que está em andamento desde 2020, onde a Mercedes-Benz tem participado ativamente junto com sua rede de distribuidores. O objetivo é renovar um volume de 800 ônibus, dos quais a Empresa detém a maior porcentagem de participação, cerca de 62%.

“Agradecemos a confiança dos clientes, das transportadoras e das autoridades do Governo de Jalisco, que vêm contribuindo para a mobilidade da população, sempre preocupados em oferecer um transporte inclusivo, de qualidade e com segurança”, afirma Raul de la Parra, gerente de vendas BRT da Mercedes-Benz Ônibus no México. “Nós da Mercedes-Benz também estamos reafirmando o nosso compromisso com a mobilidade ao estarmos inseridos em um dos projetos mais importantes de sistemas BRT dos últimos anos e o mais relevante para ônibus articulados na região, garantindo um transporte público que os passageiros da Região Metropolitana de Guadalajara merecem”.

Os chassis possuem transmissão automática com retarder integrado, suspensão a ar e freio ABS. Com o comprimento de 18 metros e capacidade para 160 passageiros (40 sentados e 120 em pé), eles estão configurados com motor OM 457 LA Euro 5. Além disso, os ônibus também apresentam espaços exclusivos para mulheres, pessoas com deficiência e cães-guia, contando com separação total entre motoristas e a área de passageiros.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
+ categorias