Meteor nos Hermanos!
Volkswagen Caminhões e Ônibus estreia pesado Meteor na Argentina

A nova linha de veículos extrapesados da Volkswagen Caminhões e Ônibus vai estrear na Argentina com o Meteor 28.460 6×2 no segundo semestre de 2022. Esse modelo visa revolucionar o transporte de cargas e ampliar o portfólio da empresa com os maiores caminhões Volkswagen de todos os tempos. O modelo será equipado com motor de 13 litros que proporciona alta durabilidade e grande economia de combustível.

“Historicamente a Argentina é nosso maior mercado de exportação, com grande potencial para os caminhões e ônibus Volkswagen. Essa é a primeira vez que levamos o Meteor para apresentação no exterior e a escolha pela Argentina ratifica nossa decisão de continuar investindo no desenvolvimento do mercado do país”, declara Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO.

O modelo apresentado na Expoagro, a feira rural mais importante do país, é resultado de quatro anos de desenvolvimento meticuloso e mais de 200 milhões de dólares de investimento. Esse Meteor chega para reforçar o portfólio da empresa no transporte de cargas em rotas de longa distância. Os maiores caminhões Volkswagen do mundo desembarcam na Argentina para fazer história no segmento extrapesado.

O caminhão vem com a nova geração do motor MAN D26 de 13 litros, desenvolvido e produzido no Brasil, primeiro país fora da Europa a fabricá-lo. O novo trem de força proporciona ao cliente desempenho superior do veículo, com excelente economia de combustível, baixo custo de manutenção e durabilidade adequada para as aplicações mais severas.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Balanço divulgado!

Balanço divulgado!

ANTT divulga balanço com as ações dos 30 primeiros dias de Concessão no Lote 1 das Rodovias Integradas do Paraná

Por mais segurança!

Por mais segurança!

Entidades patronais do setor de transporte de cargas traçam estratégias colaborativas para reforçar segurança nas estradas

Expandindo a frota!

Expandindo a frota!

Tecmar investe R$ 66,2 milhões em expansão de frota e novas unidades de negócio

+ categorias