Meteor nos Hermanos!
Volkswagen Caminhões e Ônibus estreia pesado Meteor na Argentina

A nova linha de veículos extrapesados da Volkswagen Caminhões e Ônibus vai estrear na Argentina com o Meteor 28.460 6×2 no segundo semestre de 2022. Esse modelo visa revolucionar o transporte de cargas e ampliar o portfólio da empresa com os maiores caminhões Volkswagen de todos os tempos. O modelo será equipado com motor de 13 litros que proporciona alta durabilidade e grande economia de combustível.

“Historicamente a Argentina é nosso maior mercado de exportação, com grande potencial para os caminhões e ônibus Volkswagen. Essa é a primeira vez que levamos o Meteor para apresentação no exterior e a escolha pela Argentina ratifica nossa decisão de continuar investindo no desenvolvimento do mercado do país”, declara Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO.

O modelo apresentado na Expoagro, a feira rural mais importante do país, é resultado de quatro anos de desenvolvimento meticuloso e mais de 200 milhões de dólares de investimento. Esse Meteor chega para reforçar o portfólio da empresa no transporte de cargas em rotas de longa distância. Os maiores caminhões Volkswagen do mundo desembarcam na Argentina para fazer história no segmento extrapesado.

O caminhão vem com a nova geração do motor MAN D26 de 13 litros, desenvolvido e produzido no Brasil, primeiro país fora da Europa a fabricá-lo. O novo trem de força proporciona ao cliente desempenho superior do veículo, com excelente economia de combustível, baixo custo de manutenção e durabilidade adequada para as aplicações mais severas.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Menos emissões!

Menos emissões!

Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

Melhorias já!

Melhorias já!

SETCERGS cobra melhorias no emplacamento de veículos no RS

Olha a multa aí!

Olha a multa aí!

Senatran reforça que motoristas com exame toxicológico atrasado receberão multa de balcão

+ categorias