CONFTAC confiante!
CONFTAC se reúne com ANTT para debater medidas com o aumento no valor do combustíveis

Após a reunião realizada na última terça-feira com o Diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Guilherme Teo, e o Superintendente da Suroc/ANTT, Cristiano Giustina, o Presidente da Confederação Nacional dos Caminhoneiros e Transportadores Autônomos de Bens e Cargas – CONFTAC, André Costa, está confiante em medidas que poderão compensar devidamente os caminhoneiros frente os atuais aumentos nos valores dos combustíveis. Segundo o Presidente, a reunião pode ser considerada positiva, pois foi reforçada a posição da ANTT em priorizar as questões que preocupam os caminhoneiros.

Neste momento, a ANTT mobiliza esforços para que as atualizações na sua tabela do piso mínimo do frete permita que o caminhoneiro equilibre seu custo-benefício com o novo aumento dos combustíveis. A entidade aguarda o aumento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para que possa reajustar também a tabela do piso mínimo do frete, que em conjunto representa também uma série de cinco a dez medidas que deverão impactar o mercado.

“Estou confiante que a ANTT tem total conhecimento de que o transportador autônomo não pode ser prejudicado com esses aumentos. Os esforços estão sendo realizados e temos a expectativa para que, assim que possível, as atualizações sejam anunciadas”, salienta André Costa.

Outro tema que tem a atenção da CONFTAC é a proposta do Novo Regimento Interno da ANTT. Se aprovado, ele poderá extinguir uma importante e antiga unidade regional no Rio Grande do Sul. André Costa destaca que essa medida enfraquecerá o papel da Agência na fiscalização do transporte rodoviário de cargas e passageiros e da infraestrutura rodoviária e ferroviária, sendo uma preocupação da CONFTAC e de todo o setor pelo seu impacto negativo.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Olha a multa aí!

Olha a multa aí!

Senatran reforça que motoristas com exame toxicológico atrasado receberão multa de balcão

Saindo mais uma!

Saindo mais uma!

Nova Fiat Strada alcança marco de meio milhão de unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim

+ categorias