Contorno de Floripa indo!
Arteris Litoral Sul conclui escavação subterrânea de ligação no Contorno de Florianópolis

Na noite da última quarta-feira mais um marco importante foi registrado nas obras do Contorno Viário de Florianópolis. A pista sul do Túnel 4 teve o avanço completo da frente de escavação, de uma ponta a outra. Tecnicamente conhecido como “vazamento do túnel”, o marco representa um avanço nas obras do Contorno, já que esse se torna o primeiro túnel da obra a registrar as escavações completas nas duas pistas, visto que o mesmo avanço foi alcançado em janeiro para a pista norte.

Com 821 metros de extensão em cada pista, o túnel 4 está localizado no km 207 da via, na divisa entre os municípios de Biguaçu e São José, e está sendo executado pelo Consórcio Túneis Litoral Sul, composto pelas empresas Aterpa e J.Dantas.

O diretor de operações da Arteris Litoral Sul, Cesar Sass, destaca a relevância da conclusão dessa etapa. “Além de representar o avanço no andamento das obras, esse marco irá facilitar a logística de trabalho no canteiro, permitindo que o túnel sirva de passagem para a movimentação de máquinas e equipamentos da obra”, comenta o diretor. A partir de agora, as obras avançam para as fases de escavação do rebaixo e revestimento do túnel, que permitirão a pavimentação e a instalação dos sistemas de ventilação, sinalização e monitoramento.

Ao todo, o Contorno Viário de Florianópolis terá quatro túneis duplos com um total de 3.630 metros subterrâneos em cada pista. Além disso, a via de 50 km contará com seis acessos por trevos, 14 pontes e mais de 20 passagens em desnível.

Grandes números – Contorno de Florianópolis

● 50 kms de vias

● Quatro túneis duplos

● Sete pontes

● Seis trevos

● Mais de 20 passagens em desnível

● R$ 3,7 bilhões em investimento

● Atualmente, 2.295 trabalhadores atuando nas diversas frentes de obras

● 415 equipamentos pesados em operação

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Menos emissões!

Menos emissões!

Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

Melhorias já!

Melhorias já!

SETCERGS cobra melhorias no emplacamento de veículos no RS

Olha a multa aí!

Olha a multa aí!

Senatran reforça que motoristas com exame toxicológico atrasado receberão multa de balcão

+ categorias