Contorno de Floripa indo!
Arteris Litoral Sul conclui escavação subterrânea de ligação no Contorno de Florianópolis

Na noite da última quarta-feira mais um marco importante foi registrado nas obras do Contorno Viário de Florianópolis. A pista sul do Túnel 4 teve o avanço completo da frente de escavação, de uma ponta a outra. Tecnicamente conhecido como “vazamento do túnel”, o marco representa um avanço nas obras do Contorno, já que esse se torna o primeiro túnel da obra a registrar as escavações completas nas duas pistas, visto que o mesmo avanço foi alcançado em janeiro para a pista norte.

Com 821 metros de extensão em cada pista, o túnel 4 está localizado no km 207 da via, na divisa entre os municípios de Biguaçu e São José, e está sendo executado pelo Consórcio Túneis Litoral Sul, composto pelas empresas Aterpa e J.Dantas.

O diretor de operações da Arteris Litoral Sul, Cesar Sass, destaca a relevância da conclusão dessa etapa. “Além de representar o avanço no andamento das obras, esse marco irá facilitar a logística de trabalho no canteiro, permitindo que o túnel sirva de passagem para a movimentação de máquinas e equipamentos da obra”, comenta o diretor. A partir de agora, as obras avançam para as fases de escavação do rebaixo e revestimento do túnel, que permitirão a pavimentação e a instalação dos sistemas de ventilação, sinalização e monitoramento.

Ao todo, o Contorno Viário de Florianópolis terá quatro túneis duplos com um total de 3.630 metros subterrâneos em cada pista. Além disso, a via de 50 km contará com seis acessos por trevos, 14 pontes e mais de 20 passagens em desnível.

Grandes números – Contorno de Florianópolis

● 50 kms de vias

● Quatro túneis duplos

● Sete pontes

● Seis trevos

● Mais de 20 passagens em desnível

● R$ 3,7 bilhões em investimento

● Atualmente, 2.295 trabalhadores atuando nas diversas frentes de obras

● 415 equipamentos pesados em operação

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
Diretor novo na DAF!

Diretor novo na DAF!

DAF Caminhões Brasil anuncia novo Diretor de Materiais e Logística

Duplica que desenvolve!

Duplica que desenvolve!

Duplicação da BR-101/SE vai desenvolver turismo na divisa do Sergipe com Alagoas

+ categorias