eO500U apresentado e aprovado!
Mercedes-Benz apresenta ônibus elétrico para o Consulado da Alemanha

A Mercedes-Benz do Brasil recebeu a visita de Thomas Schmitt, Cônsul-geral da Alemanha em São Paulo, e de Joseph Weiss, Cônsul-geral adjunto. O encontro foi realizado na quinta-feira, 17 de março, na fábrica São Bernardo do Campo (SP) para apresentação do eO500U, primeiro chassi de ônibus elétrico Mercedes-Benz no País, que simboliza a entrada da marca na era da eletromobilidade em veículos comerciais no Brasil.

O inédito veículo, que chegará ao mercado ainda em 2022, foi apresentado aos visitantes por equipes de Desenvolvimento e Produção, que realizaram demonstrações e também test-drive dentro da própria fábrica.

Pela Mercedes-Benz do Brasil, participaram do encontro: Kathrin Pfeffer, CFO América Latina; Sérgio Magalhães, diretor-geral de Ônibus América Latina; Christian Flecksteiner, diretor de Desenvolvimento de Chassis de Ônibus; Daniel Spinelli, diretor de Desenvolvimento de Caminhões; Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação e Relações Institucionais; e Cristiane Nogueira Guimarães, gerente de Relações Institucionais e Governamentais.

eO500U tem 100 encomendas

A produção de chassis de ônibus, na fábrica de São Bernardo do Campo, já está sendo preparada para o novo produto. “Os conceitos da Indústra 4.0 na nossa Empresa resultaram em flexibilidade de montagem de vários modelos numa mesma linha. Com isso, ganhamos tempo na preparação para eO500U, fazendo apenas as adequações específicas de um veículo elétrico”, diz Sérgio Magalhães, diretor-geral de Ônibus América Latina. “Também estamos em estágio avançado de treinamento da equipe de colaboradores para o ônibus elétrico, que requer conhecimentos próprios de segurança na montagem. Para isso, contamos com a expertise de colegas da Daimler Truck e do SENAI”.

“O mercado aguarda com grande expectativa pelo chassi de ônibus elétrico Mercedes-Benz a partir do segundo semestre”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Já temos 100 encomendas programadas para entrega entre o final de 2022 e início de 2023, trazendo a solução da marca para a eletromobilidade no País”.

“Ficamos muito felizes pela oportunidade de visitar a fábrica da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo. Estamos impressionados pelo nível tecnológico do novo chassi de ônibus elétrico eO500U. Temos certeza de que se trata de um veículo que conquistará o mercado brasileiro e da América Latina, e de que esses países serão bem preparados para recebê-lo com toda a assistência da Mercedes-Benz”, declara Thomas Schmitt, Cônsul-geral da Alemanha.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Indo as compras!

Indo as compras!

Braspress adquire 135 caminhões Mercedes-Benz para ampliação e renovação de frota

ALMAX é 10!

ALMAX é 10!

Linha de lubrificantes ALMAX da VWCO completa 10 anos de mercado

+ categorias