74 toneladas de Scania eletrificado!
Renfors Åkeri AB vai operar com um Scania elétrico de 74 toneladas na Suécia

Veículos eletrificados estão se tornando uma visão comum nas estradas no norte da Suécia. O caminhão eletrificado, com um peso total de 74 toneladas, incluindo carga e reboque, será conduzido pela empresa de transporte Renfors Åkeri AB em uma rota de ida e volta de 30 km em vias públicas junto à mina no norte da Suécia.

“Mais uma vez, mostramos que é tecnicamente possível com soluções totalmente eletrificadas para veículos pesados. O desenvolvimento é rápido! É vital que a infraestrutura continue para permitir que mais clientes tomem essa etapa. Também é muito valioso trabalhar neste tipo de conceito para operações eletrificadas pesadas com players como a Boliden, que quer impulsionar o desenvolvimento, principalmente na área ambiental”, diz Fredrik Allard, chefe de mobilidade elétrica da Scania.

“Experimentar uma solução eletrificada para veículos muito pesados ​​numa fase inicial e contribuir para o desenvolvimento e transição para soluções sustentáveis ​​está muito em linha com a nossa agenda. O caminhão Scania eletrificado reduzirá as emissões em um dos fluxos mais importantes em nossas operações e fortalecerá ainda mais nosso alto desempenho climático”, diz Jonas Ranggård, gerente de programa da Boliden.

Este caminhão eletrificado faz parte de um trabalho de pré-desenvolvimento próximo e inovador entre a Scania e a Boliden. A colaboração abre a possibilidade de eletrificar mais fluxos de transporte da Boliden no futuro.

As soluções técnicas do caminhão eletrificado são baseadas na tecnologia atual produzida em série, mas com componentes mais fortes adicionados, algo que faz o veículo eletrificado funcionar durante as operações difíceis. Esta poderosa capacidade de carga e um alcance ainda maior fazem parte das soluções produzidas em série da Scania em 24 meses. A entrega deste caminhão está prevista para o segundo trimestre de 2022.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
+ categorias