Nova comandante na Cummins!
Cummins anuncia nova líder para a América Latina. Cristina Burrola substitui Ignacio García

Com mais de 20 anos de experiência na Cummins, Cristina Burrola será a nova Vice-Presidente e Líder da América Latina, sendo a primeira mulher a assumir esta posição, atualmente liderada por Ignacio García que se aposentará em 30 de novembro de 2022, após 40 anos de dedicação à empresa.

Cristina Burrola assume a posição na região com 10 mil funcionários e representatividade de 6% da receita global da Cummins. A executiva é uma líder de confiança na América Latina, com vasta experiência em muitas regiões da Cummins em todo o mundo. Em sua função anterior, como Diretora Executiva da Cadeia de Suprimentos para a América Latina, ela administrou uma organização regional com mais de 6 mil funcionários em 16 países durante um dos momentos mais desafiadores da história da organização na cadeia de suprimentos.

Antes disso, Cristina atuou como Diretora de Estratégia Corporativa de fusões e aquisições da empresa, onde liderou a integração total da Cummins em quatro aquisições no valor de US$ 1,2 bilhão no negócio de Distribuição. Além disso, Cristina atuou como Diretora Global de Serviços de Engenharia e Diretora Global de Redução de Custos para o Negócio de Filtração.

“Assumir esta nova posição é um verdadeiro orgulho, aprecio profundamente a confiança que a Cummins depositou em mim e toda a orientação recebida por Ignacio. Fiel à nossa visão de colocar as pessoas no centro de tudo, continuaremos a promover o talento dos nossos colaboradores, bem como a desafiar os limites para sermos cada vez mais referência no setor”, disse Cristina.

Mexicana de nascimento, Cristina é formada em Engenharia Elétrica e Industrial pelo Instituto Tecnológico de Chihuahua, possui mestrado em Ciências da Engenharia pelo Instituto de Tecnologia e Estudos Superiores de Monterrey, além de um MBA da Kellogg School of Management na Northwestern Universidade.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias