Volvo comanda nos pesados!
Volvo FH 540 é o mais emplacado nos dois primeiros meses do ano. DAF XF assume segunda posição

Mesmo com a nova geração chegando no segundo semestre do ano passado, enquanto a concorrência já tinha mudado seus pesados no país, o FH 540 sempre foi um fenômeno de vendas da ultima década. E agora, parece que será difícil tirá-lo da posição. O modelo nesses dois primeiros meses do ano é o mais emplacado, só para variar um pouco.

De acordo com a Fenabrave, foram 775 unidades em janeiro e 515 em fevereiro, perfazendo no total 1.290 veículos. Isso lhe dá uma participação de mercado de 16.6%, mostrando que este ano tem tudo para ser mais um ótimo período para a montadora.

Na segunda colocação, o XF da DAF se mostra com muito fôlego e não quer deixar o concorrente surfar sozinho nessa onda. O modelo que sai da fábrica de Ponta Grossa (PR) emplacou 499 unidades em janeiro e mais 305 em fevereiro, com um total de 804 emplacamento e bons 10.3% de participação.

Na terceira posição, mais um Volvo. Dessa vez o FH 460 mostra que é ótima opção para os estradeiros, principalmente operações cegonheiras. Ele teve 310 emplacamentos em janeiro e 237 em fevereiro, com um total de 547 veículos e 7% de participação no segmento. Até o final do ano a briga promete ser boa.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
ALMAX é 10!

ALMAX é 10!

Linha de lubrificantes ALMAX da VWCO completa 10 anos de mercado

Locação é o negócio!

Locação é o negócio!

Cabral & Sousa vê resultados e contrata mais 20 Transit por assinatura do Ford Go Frotas

Entregas finalizadas!

Entregas finalizadas!

Marcopolo finaliza a entrega de 174 ônibus para a Grupo Viação Garcia/Brasil Sul

+ categorias