50 Volvo VNR Electric de uma vez!
Volvo Trucks vende 50 caminhões elétricos para start-up WattEV nos EUA

A startup americana WattEV fez um pedido de 50 caminhões Volvo VNR Electric. Nos próximos meses, os caminhões serão implantados no modelo Truck-as-a-Service (TaaS) da WattEV. O TaaS fornece aos carregadores e transportadores acesso a caminhões elétricos a bateria Classe 8 a uma taxa por milha, incluindo carregamento, que está no mesmo nível do custo total de operação de caminhões a diesel.

“A Volvo Trucks aplaude a abordagem única da WattEV para acelerar a eletrificação da frota por meio de seu modelo Truck-as-a-Service, que visa remover potenciais barreiras à adoção para que frotas de todos os tamanhos possam ter acesso a caminhões elétricos e realizar entregas locais e regionais com zero de escape”, diz Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America.

Para apoiar seu modelo TaaS, a WattEV está construindo uma rede pública de depósitos de carregamento de caminhões elétricos a bateria para atender aos principais corredores de transporte na Califórnia. Os primeiros depósitos públicos de carregamento contarão com carregadores CCS de 250 kW que fornecerão aos caminhões Volvo VNR Electric uma carga de 80% em 90 minutos para os conjuntos de seis baterias. A WattEV planeja expandir a rede de carregamento público nos EUA e dimensionará seus depósitos para fornecer capacidade de carregamento de 1,2 MW para carregamento ultrarrápido.

A Volvo Trucks foi líder de mercado em caminhões elétricos pesados ​​em 2021 na Europa com uma participação de mercado de 42% e também possui uma posição de liderança na América do Norte. Com um total de seis modelos de caminhões elétricos em produção a partir deste ano, a Volvo Trucks tem aA linha elétrica mais completa da indústria global de caminhões, cobrindo tudo, desde distribuição urbana e manuseio de lixo até transportes de construção e transporte regional.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
+ categorias