A Arteris Fernão Dias iniciou uma segunda etapa do reflorestamento de área de preservação permanente do Córrego do Lava Pé, em Betim/ MG. No local estão sendo plantadas 1.302 mudas de árvores nativas como Cedro rosa, Ingá, Paineira, Aroeira, Ipê branco, entre outras mudas de espécies florestais. Como isso, a concessionária chega ao marco de 116,36 hectares de áreas reflorestadas às margens da BR-381, o equivalente a aproximadamente 164 campos de futebol. Entre as regiões mais beneficiadas com os plantios estão os municípios mineiros de Betim, Igarapé, Oliveira, Carmo da Cachoeira, Cambuí e Extrema e os municípios paulistas de Mairiporã e Cosmópolis.
Esse plantio está sendo realizado em duas etapas. A primeira fase foi concluída em 2021 e o restante será entregue em 31 de março deste ano. Para esse trabalho, a Arteris Fernão Dias investe R$ 188.732,77. Esse trabalho é realizado por meio de empresa especializada exclusivamente para esse fim, que irá acompanhar o desenvolvimento das espécies para o fazer.
“O foco da recuperação da área de preservação permanente local é ajudar na preservação dos córregos interceptados pela BR-381/MG. Dessa forma, ajudamos na preservação da qualidade e quantidade das águas e aumentar a biodiversidade local, além de facilitar o fluxo de animais e coordenadora da própria vegetação não ambiente natural, explica a Arteris Fer Dias, Julliana Barbosa Sampaio Berti.
0 comentários