Reflorestando a BR-381!
Arteris Fernão Dias ultrapassa o marco de mais de 115 hectares reflorestados às margens da BR-381

A Arteris Fernão Dias iniciou uma segunda etapa do reflorestamento de área de preservação permanente do Córrego do Lava Pé, em Betim/ MG. No local estão sendo plantadas 1.302 mudas de árvores nativas como Cedro rosa, Ingá, Paineira, Aroeira, Ipê branco, entre outras mudas de espécies florestais. Como isso, a concessionária chega ao marco de 116,36 hectares de áreas reflorestadas às margens da BR-381, o equivalente a aproximadamente 164 campos de futebol. Entre as regiões mais beneficiadas com os plantios estão os municípios mineiros de Betim, Igarapé, Oliveira, Carmo da Cachoeira, Cambuí e Extrema e os municípios paulistas de Mairiporã e Cosmópolis.

Esse plantio está sendo realizado em duas etapas. A primeira fase foi concluída em 2021 e o restante será entregue em 31 de março deste ano. Para esse trabalho, a Arteris Fernão Dias investe R$ 188.732,77. Esse trabalho é realizado por meio de empresa especializada exclusivamente para esse fim, que irá acompanhar o desenvolvimento das espécies para o fazer.

“O foco da recuperação da área de preservação permanente local é ajudar na preservação dos córregos interceptados pela BR-381/MG. Dessa forma, ajudamos na preservação da qualidade e quantidade das águas e aumentar a biodiversidade local, além de facilitar o fluxo de animais e coordenadora da própria vegetação não ambiente natural, explica a Arteris Fer Dias, Julliana Barbosa Sampaio Berti.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Menos emissões!

Menos emissões!

Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

Melhorias já!

Melhorias já!

SETCERGS cobra melhorias no emplacamento de veículos no RS

Olha a multa aí!

Olha a multa aí!

Senatran reforça que motoristas com exame toxicológico atrasado receberão multa de balcão

+ categorias