BAE Systems expande tentáculos!
BAE Systems vai equipar ônibus elétrico da Nova Bus LFSE+ em Houston (USA)

Dando continuidade à ampliação de seus negócios no continente americano, a BAE Systems vai fornecer o motor de acionamento elétrico acoplado ao seu sistema eletrônico de potência de última geração para os novos ônibus 100% elétricos LFSe+ da Nova Bus, membro do Grupo Volvo e um dos principais fabricantes de ônibus de transporte público da América do Norte. Essa é a maior encomenda de veículos elétricos da marca nos EUA – 20 unidades com opção de aquisição de outras 20 adicionais –que serão entregues até o final deste ano para a Metropolitan Transit Authority of Harris County (METRO), da cidade de Houston, no Texas (EUA), como parte de uma iniciativa de sustentabilidade.

Os novos ônibus LFSe+ com sistemas de propulsão da BAE Systems deverão iniciar operação no quarto trimestre de 2022, inicialmente em rotas que atendem as comunidades mais afetadas pelas emissões de carbono e as escolhidas pela Houston Complete Communities.

O sistema da BAE Systems inclui um motor de acionamento elétrico acoplado à eletrônica de potência de última geração e proporciona mais eficiência aos veículos, com menores custos de manutenção e redução nas emissões de gases de efeito estufa. A METRO tem o compromisso de ter frota 100% formada por ônibus com emissão zero até 2030 em Houston. “Este contrato de fornecimento de ônibus LFSe+ é o nosso mais importante até agora nos EUA e estamos orgulhosos de contribuir significativamente na eletrificação do transporte na América do Norte, introduzindo esses ônibus de emissão zero em Houston”, disse Martin Larose, presidente da Nova Bus.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Para a escola de Iveco!

Para a escola de Iveco!

Iveco Bus já recebeu mais de 1.3 mil pedidos de ônibus para o Caminho da Escola

Olha o prazooo!

Olha o prazooo!

Prazo para exame toxicológico vence dia 30 para 3,4 milhões de motoristas que estão em situação irregular

+ categorias