Frota crescendo!
Frota de veículos no nordeste brasileiro aumenta 5,2%

A Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste (FETRANSLOG-NE) atualizou sua publicação intitulada Frota Regional com os dados do mês de Dezembro de 2021. A fonte é oriunda dos dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAN) e do Registro Nacional do Transporte Rodoviário de Carga (RNTRC), ambos disponibilizados, respectivamente, pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) e a Agência Nacional do Transporte Terrestre (ANTT).

Os resultados dessa publicação têm como objetivo informar ao público interessado o tamanho da frota da base territorial da FETRANSLOG-NE e suas principais características, possibilitando estimativas da capacidade de oferta do Transporte Rodoviário de Carga (TRC). Além de ser uma fonte de pesquisas e estudos sobre o TRC por instituições do setor, imprensa e outras entidades.

A frota do setor (Caminhão + Caminhão Trator + Reboque + Semirreboque) na base da FETRANSLOG-NE, a saber os estados do MA, PI, CE, RN e PB,  apresentou um crescimento acumulado ao longo de 2021 de 5,2%, enquanto no mesmo período do ano anterior foi de 4,5%.

Em relação ao Nordeste, a frota da base da FETRANSLOG-NE apresentou uma participação de 42%, totalizando 404.440 veículos, enquanto no Nordeste é de 964.541.

Com informações Fetranslog

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Menos emissões!

Menos emissões!

Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

Melhorias já!

Melhorias já!

SETCERGS cobra melhorias no emplacamento de veículos no RS

Olha a multa aí!

Olha a multa aí!

Senatran reforça que motoristas com exame toxicológico atrasado receberão multa de balcão

+ categorias