Frota crescendo!
Frota de veículos no nordeste brasileiro aumenta 5,2%

A Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste (FETRANSLOG-NE) atualizou sua publicação intitulada Frota Regional com os dados do mês de Dezembro de 2021. A fonte é oriunda dos dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAN) e do Registro Nacional do Transporte Rodoviário de Carga (RNTRC), ambos disponibilizados, respectivamente, pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) e a Agência Nacional do Transporte Terrestre (ANTT).

Os resultados dessa publicação têm como objetivo informar ao público interessado o tamanho da frota da base territorial da FETRANSLOG-NE e suas principais características, possibilitando estimativas da capacidade de oferta do Transporte Rodoviário de Carga (TRC). Além de ser uma fonte de pesquisas e estudos sobre o TRC por instituições do setor, imprensa e outras entidades.

A frota do setor (Caminhão + Caminhão Trator + Reboque + Semirreboque) na base da FETRANSLOG-NE, a saber os estados do MA, PI, CE, RN e PB,  apresentou um crescimento acumulado ao longo de 2021 de 5,2%, enquanto no mesmo período do ano anterior foi de 4,5%.

Em relação ao Nordeste, a frota da base da FETRANSLOG-NE apresentou uma participação de 42%, totalizando 404.440 veículos, enquanto no Nordeste é de 964.541.

Com informações Fetranslog

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
Diretor novo na DAF!

Diretor novo na DAF!

DAF Caminhões Brasil anuncia novo Diretor de Materiais e Logística

Duplica que desenvolve!

Duplica que desenvolve!

Duplicação da BR-101/SE vai desenvolver turismo na divisa do Sergipe com Alagoas

+ categorias