Uma escola para os transportes!
DNIT assina acordo com a Universidade de Brasília para criação da Escola Nacional de Infraestrutura

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Universidade de Brasília (UnB) assinaram um acordo de cooperação técnico-científica visando a criação da Escola Nacional de Infraestrutura do DNIT. O documento foi assinado semana passada durante a cerimônia de transmissão de cargo do Ministro da Infraestrutura, como o último ato do Ministro Emérito Tarcísio Gomes de Freitas.

A Escola será um centro de excelência em infraestrutura no país, construída dentro do campus da UnB, e vai permitir inúmeros acordos com demais instituições de pesquisa nacionais e internacionais. O DNIT vai investir aproximadamente R$ 60 milhões em uma edificação e na infraestrutura adjacente.

Santos Filho destacou a importância do novo centro de ensino. “A Escola Nacional de Infraestrutura vai oferecer cursos de pós-graduação, produzir normativos, realizar trabalhos de laboratório e de pesquisa. Será uma revolução pro DNIT que vai influenciar em toda a infraestrutura brasileira”.

O novo espaço vai possibilitar que alunos de graduação e pós-graduação façam suas pesquisas e atividades de extensão em laboratórios modernos, com aplicações práticas, realizadas em grandes obras de infraestrutura.

A Escola Nacional de Infraestrutura irá propor a criação de um curso específico de especialização (lato e stricto sensu) na área de infraestrutura, em conjunto com os pesquisadores da UnB.

Luiz Guilherme Rodrigues de Mello, diretor de planejamento e pesquisa do DNIT, explicou que a escola vai reunir o Instituto de Pesquisas em Transporte e o Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias que hoje fazem capacitação e treinamento interno de servidores e de algumas vinculadas.

“A nova escola será um centro de excelência de pesquisa, de capacitação e de treinamento, não só para servidores, mas também para capacitação externa, onde todos poderão fazer cursos de pós-graduação, de especialização em engenharia e infraestrutura. Vamos continuar com o legado do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), mas agora com uma nova roupagem”, disse o diretor.

Com informações Dnit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
É muita madeira!

É muita madeira!

Manos Implementos lança o Megatrem Florestal. Equipamento transporta 80 ton com carga líquida de 240 ton

Indo as compras!

Indo as compras!

Braspress adquire 135 caminhões Mercedes-Benz para ampliação e renovação de frota

+ categorias