Cuiabá já é 1/3 Volvo Buses!
Volvo amplia presença no sistema de Cuiabá com 60 novos ônibus

Os veículos estão sendo entregues a dois grandes operadores da cidade. Primeiros ônibus começaram a circular no ano passado e os últimos do lote chegarão em abril. Com os novos ônibus, mais de 1/3 da frota do sistema de transporte urbano integrado da capital será da marca Volvo.

Os veículos foram adquiridos pelas empresas Vpar e Caribus, que compraram 30 ônibus cada. Todos os carros são Volvo B270F, com motor dianteiro. “O negócio consolida esse chassi Volvo no transporte urbano de Cuiabá. É um veículo que entrega desempenho superior em operações com ar-condicionado, com menor consumo de combustível”, diz Paulo Arabian, diretor comercial da Volvo Buses no Brasil. Uma das novas unidades da Caribus é da versão B270F de 15 metros, com tração 6×2 e capacidade para 115 passageiros, próxima a de um articulado.

Presença

Este é mais um dos grandes negócios fechados pela Volvo em Cuiabá. Em 2016 a marca já havia entregue 29 carros B270F para a cidade. Além disso, a Volvo é a única com ônibus articulados na frota circulante de capital. “Temos o maior leque de soluções para Cuiabá”, assegura Humberto Costa, gerente regional de vendas da marca. Os 60 novos Volvo equivalem a quase 40% de todas as compras da renovação da frota da cidade no período 2021/2022.

A nova venda para a capital do Mato Grosso foi feita pela Auto Sueco, concessionária Volvo que atende a região, com financiamento pela Volvo Financial Services. “A Auto Sueco tem um pós-venda que gera confiança aos clientes, com total suporte da fábrica. Ressalto também o papel fundamental do Banco Volvo no negócio, financiando as aquisições”, destaca Costa.

Confiança

Ricardo Caixeta, diretor de relações institucionais da MTU (Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos), e que participou do processo de aquisição dos veículos, explica a opção pelos B270F. “São robustos, fortes e precisam de pouca manutenção. Significa mais tempo disponível em operação”, diz ele.

Sérgio Borges, diretor da Caribus, segue a mesma linha. “Se mostram sempre veículos resistentes. Tanto que ampliamos a participação dos ônibus Volvo na nossa frota com essas novas aquisições”, afirma ele. A empresa tem 94 ônibus e mais de 43% são Volvo. Sobre o B270F de 15 metros, Borges afirma que é o segundo que a Caribus compra, pois são ideais para horários de pico. “A área que atendemos tem uma demanda muito grande por transporte coletivo. Optamos por este ônibus para ter um desempenho superior”, diz ele. De acordo com o diretor da Caribus, a empresa atende 24,22% do sistema de transporte integrado de Cuiabá.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Entregas finalizadas!

Entregas finalizadas!

Marcopolo finaliza a entrega de 174 ônibus para a Grupo Viação Garcia/Brasil Sul

Valores atualizados!

Valores atualizados!

ANTT atualiza valores sobre os pagamentos de tempo adicional de carga e descarga no TRC

O baú marqueteiro!

O baú marqueteiro!

Caminhões equipados com tecnologia LED são cada vez mais vistos nas estradas brasileiras

+ categorias